Vender na Amazon Acessar
Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Pedidos pendentes

Na ferramenta Gerenciar pedidos, um pedido com status Pendente talvez indique um problema com a forma de pagamento do cliente. Em alguns casos, nossos processos de verificação dos detalhes do pedido e pagamento podem aumentar potencialmente o período de processamento de pedidos em até 21 dias.

Acesse a página Gerenciar pedidos para visualizar seus pedidos. Em sua conta de vendedor, clique em Pedidos e em Gerenciar pedidos.

Para obter mais informações, acesse A ferramenta Gerenciar pedidos.

Notas:
  • Você somente poderá confirmar o envio de um pedido depois que o status do pedido mudar de Pendente para Com envio pendente. Após enviar o pedido, confirme o envio para manter a métrica de desempenho Índice de envios tardios precisa. Se você não confirmar o envio em 30 dias após a data do pedido, a Amazon cancelará o pedido, e você não receberá o pagamento, mesmo que já tenha enviado o pedido.
  • A Amazon assume o risco de não pagamento de um cliente para todos os pedidos do relatório de Pedidos com envio pendente e todos os pedidos que podem ser confirmados ou cancelados na página Gerenciar pedidos.

Como identificar um pedido com status Pendente

Quando um pedido está com o status Pendente, ele fica "inativo" (não disponível para ação) na página Gerenciar pedidos. Você não pode cancelar nem confirmar um pedido que esteja com o status Pendente. Pedidos Pendentes também não são exibidos no Relatório de pedidos nem no Relatório de pedidos com envio pendente. No entanto, seu inventário será atualizado para refletir o pedido.

Por que um pedido está pendente?

Veja alguns dos motivos mais comuns para os pedidos ficarem com o status Pendente:

  • A Amazon não conseguiu obter autorização do cartão de crédito do cliente.

O que devo fazer com um pedido com status Pendente?

Não envie um pedido enquanto ele estiver com o status Pendente, mesmo que o cliente entre em contato com você diretamente. Se um cliente entrar em contato com você enquanto o pedido dele estiver com o status Pendente (por exemplo, para cancelar um pedido pendente), encaminhe o cliente para o Atendimento ao cliente da Amazon.

Faça login para usar a ferramenta e obter ajuda personalizada (requer um navegador para desktop). Acessar


Alcance centenas de milhões de clientes

Comece a vender na Amazon


© 1999-2021, Amazon.com, Inc. or its affiliates