Vender na Amazon Acessar
Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Política de nome de marca da Amazon

Esta página explica a Política de nome de marca da Amazon, que inclui:

  • Mensagens de erro que você pode receber relacionadas à Política de nome de marca da Amazon
  • O que é uma marca? O que é um produto sem marca?
  • Como usar o atributo de marca corretamente ao publicar ofertas
  • Perguntas frequentes
  • Exceções à Política de nome de marca da Amazon

A Política de nome de marca da Amazon explica como usar o atributo de marca nos códigos ASIN. O atributo de marca em uma oferta deve corresponder ao nome da marca que fabricou o produto (ou seja, um produto AmazonBasics deve sempre mostrar “por AmazonBasics” na página de detalhes).

A Amazon considera uma marca um nome que representa um produto ou conjunto de produtos. Produtos de uma mesma marca compartilham um nome comum, logotipo ou outro sinal de identificação que aparece no produto ou na embalagem e que os distingue de produtos similares que não pertencem à marca.

  • Você pode precisar de aprovação da Amazon antes de publicar produtos com um novo atributo de marca. Consulte a lista de possíveis códigos de erro de oferta que você pode receber na parte inferior da página e as próximas etapas correspondentes.
  • Se você estiver publicando um produto sem marca, use Genérico no campo de atributo da marca.

Mensagens de erro que você pode receber relacionadas à Política de nome de marca da Amazon

Se você encontrar uma das mensagens de erro abaixo ao tentar criar um novo código ASIN e quiser entrar em contato com o Suporte ao parceiro de vendas, verifique se está fornecendo a eles as informações solicitadas listadas na tabela. Por exemplo, se você usar modelos de arquivo de inventário para criar códigos ASIN com um novo valor de marca, você poderá receber o erro 5665.

Código de erro Mensagem de erro Informação solicitada
5661 Identificamos que você pode estar fazendo mau uso do campo Marca e não cumprindo a Política de nome da marca. Se você acredita que está cumprindo nossa política, entre em contato com o Suporte ao parceiro de vendas e mencione o código de erro 5661.

Ao entrar em contato com o Suporte ao parceiro de vendas, forneça as seguintes informações:

  • O nome da marca usado ao criar a oferta.
  • Imagens do produto e/ou da embalagem real, mostrando a marca em qualquer um deles. As imagens podem mostrar o produto e/ou a embalagem em suas mãos ou colocados sobre uma mesa. A marca deve estar afixada de maneira permanente.
  • Se estiver usando modelos de arquivo de inventário, forneça também a ID do lote do relatório do processo do arquivo de inventário.

Para obter mais informações, consulte nossa Política de nome de marca.

O nome da marca usado ao criar a oferta.

Imagens do produto e/ou da embalagem devem atender aos seguintes critérios:

  • A marca é afixada permanentemente
  • A marca no produto e/ou embalagem é uma correspondência exata do nome da marca usado ao criar a oferta
  • Imagens não precisam ter qualidade no nível de ASIN; o produto e/ou embalagem podem estar nas mãos ou colocados sobre uma mesa

Exemplo de uma imagem que atende a todos os requisitos para o nome da marca AmazonBasics:


Se estiver usando modelos de arquivo de inventário, forneça também a ID do lote do relatório do processo do arquivo de inventário.

5664 Identificamos que você pode estar publicando um produto genérico e não usando Genérico como nome da marca, o que não está em conformidade com a Política de nome da marca . Se você acredita que está cumprindo nossa política, entre em contato com o Suporte ao parceiro de vendas e mencione o código de erro 5664.

Ao entrar em contato com o Suporte ao parceiro de vendas, forneça as seguintes informações:

  • O nome da marca usado ao criar a oferta.
  • Imagens do produto e/ou da embalagem real, mostrando a marca em qualquer um deles. As imagens podem mostrar o produto e/ou a embalagem em suas mãos ou colocados sobre uma mesa. A marca deve estar afixada de maneira permanente.
  • Se estiver usando modelos de arquivo de inventário, forneça também a ID do lote do relatório do processo do arquivo de inventário.

Para obter mais informações, consulte nossa Política de nome de marca.

5665 A Amazon deve aprovar sua marca antes que você possa usá-la para publicar produtos. As marcas devem ser registradas por meio do Cadastro de marcas da Amazon , mas se sua marca não estiver qualificada para o Cadastro de marcas da Amazon, você poderá obter uma exceção entrando em contato com o Suporte ao parceiro de vendas e mencionando o código de erro 5665.

Ao entrar em contato com o Suporte ao parceiro de vendas, forneça as seguintes informações:

  • O nome da marca usado ao criar a oferta.
  • Imagens do produto e/ou da embalagem real, mostrando a marca em qualquer um deles. As imagens podem mostrar o produto e/ou a embalagem em suas mãos ou colocados sobre uma mesa. A marca deve estar afixada de maneira permanente.
  • Se estiver usando modelos de arquivo de inventário, forneça também a ID do lote do relatório do processo do arquivo de inventário.

Para obter mais informações, consulte nossa Política de nome de marca.

O que é uma marca? O que é um produto sem marca?


  1. O que é considerado uma marca na Amazon?

    A Amazon considera uma marca um nome que representa um produto ou conjunto de produtos. Produtos de uma mesma marca compartilham um nome comum, logotipo ou outro sinal de identificação que aparece no produto ou na embalagem e que os distingue de produtos similares que não pertencem à marca. Marcas costumam ter marcas comerciais que atuam como um nome ou logotipo comum.

    Por exemplo, a marca AmazonBasics fabrica uma série de produtos diferentes, como mochilas, baterias e produtos de cozinha. Todos os produtos AmazonBasics devem ter AmazonBasics no atributo de marca, independentemente do título do ASIN ou do vendedor.

    O atributo de marca é o campo na criação ou edição de ASIN no qual vendedores inserem um valor, também conhecido como valor de marca. O valor de marca deve corresponder ao nome da marca que produziu o produto.

    Clientes veem o atributo de marca como um subtítulo na página de detalhes do produto de um código ASIN, acima ou abaixo do nome do produto. Clientes podem clicar no atributo de marca em um código ASIN para encontrar outros produtos da mesma marca, por isso é importante fornecer informações precisas.

    Uma marca não pode ser um código SKU do ASIN, uma descrição do ASIN ou qualquer outro nome que não apareça em produtos ou embalagens com a marca. O nome da conta de vendedor não será considerado uma marca válida, a menos que seus produtos ou embalagens também tenham esse nome. As marcas nos produtos e embalagens também devem ser afixadas permanentemente.

    Se seus produtos ou embalagens não tiverem uma marca, mas você tiver uma marca registrada, é possível se inscrever no Cadastro de marcas da Amazon , o que permitirá publicar códigos ASIN com o nome de sua marca como o valor de marca.

    Vendedores são proibidos de usar uma representação enganosa de uma marca existente nos códigos ASIN. Por exemplo, vendedores não podem usar Amaz0nB4$1c$ no atributo de marca do ASIN se estiverem tentando publicar um produto AmazonBasics.

    A página de detalhes abaixo tem o valor de marca AmazonBasics no atributo da marca (quadrado vermelho) e também afixado permanentemente ao produto.

  2. O que é um produto sem marca?

    Quando um produto não tem marca, isso significa que ele não pertence a nenhuma marca. Nesses casos, vendedores precisam usar o valor Genérico no atributo de marca para indicar que o produto não é afiliado a uma marca. Produtos sem marca não têm um nome comum, logotipo ou outro nome que identifique seus produtos ou embalagens.

    Se o produto genérico de um vendedor não tiver uma ID de produto, como o Número global de item comercial (GTIN) ou o Código universal do produto (UPC), o vendedor deverá solicitar e receber aprovação da Amazon para publicar produtos genéricos no site e categoria de produto desejados. Acesse as instruções para solicitar aprovação para publicar produtos que não têm uma ID de produto. Vendedores devem solicitar essa aprovação para cada categoria e site em que desejarem publicar produtos genéricos que não tenham uma ID de produto.

Como usar o atributo de marca corretamente ao publicar ofertas


  1. Quando vendedores devem usar o nome de uma marca como valor de marca do código ASIN?

    Vendedores devem usar o nome de uma marca como valor para sua marca quando o produto que estão vendendo pertencer a essa marca. Marcas aplicam o nome aos produtos e/ou embalagem, que os vendedores podem usar para determinar qual valor usar no atributo de marca. Por exemplo, um recipiente de pó proteico da OWN PWR terá o nome OWN PWR impresso na embalagem, de modo que o código ASIN também deve usar o valor OWN PWR no atributo de marca.

    Código ASIN Valor de marca do ASIN Comentários
    OWN PWR O valor de marca está correto. O valor de marca é OWN PWR, pois o produto é da OWN PWR e tem a marca da OWN PWR.
    OWN PWR whey protein

    Este valor de marca está incorreto. O valor de marca do ASIN não corresponde à marca no produto.

    Como o produto é da OWN PWR e tem o nome no produto, o valor de marca correto é OWN PWR.

    AmazonBasics Esse uso do atributo de marca está correto. O atributo de marca é AmazonBasics, pois o produto é da AmazonBasics e tem o nome da marca da AmazonBasics.
    Value Resale Shop

    Esse uso do atributo de marca está incorreto. O atributo de marca é o nome da conta de vendedor, não o nome da marca no produto.

    Como o produto é da AmazonBasics e tem o nome da marca no produto, o atributo de marca correto é AmazonBasics.

    amazonbasics_mouse_black

    Esse uso do atributo de marca está incorreto. O atributo de marca é o SKU do código ASIN, não o nome da marca no produto.

    Como o produto é da AmazonBasics e tem o nome da marca no produto, o atributo de marca correto é AmazonBasics.

    GBbFP054dfo78

    Esse uso do atributo de marca está incorreto. O atributo de marca consiste em letras e números aleatórios, não o nome da marca no produto.

    Como o produto é da AmazonBasics e tem o nome da marca no produto, o atributo de marca correto é AmazonBasics.

  2. Quando os vendedores devem usar Genérico como valor de marca do ASIN?

    Vendedores devem usar o valor de marca Genérico quando o produto que estiverem vendendo não pertencer a nenhuma marca. Por exemplo, um pacote de papel toalha que não pertence a uma marca não teria nenhuma marca, então o código ASIN deve usar o valor de marca Genérico.

    Genérico não deve ser usado quando um produto contém marcas de uma marca. Por exemplo, um mouse de computador afixado permanentemente com a marca da AmazonBasics não deve usar Genérico como valor de marca. Nesse caso, o valor de marca deve ser AmazonBasics.

    Código ASIN Valor de marca do ASIN Comentários
    Genérico O valor de marca está correto. O atributo de marca é Genérico pois o produto não é de nenhuma marca e não tem o nome de nenhuma marca.
    Genérico

    Este valor de marca está incorreto. O atributo de marca é Genérico, apesar de o produto pertencer a uma marca.

    Como o produto é da AmazonBasics e tem o nome no produto, o valor de marca correto é AmazonBasics.

  3. Para combos que contenham mais de um produto de marca, qual valor de marca o código ASIN deve usar?

    Consulte nossa Política de agrupamento de produtos para obter mais informações.

  4. Qual valor de marca o código ASIN deve usar se o produto tiver mais de um nome de marca?

    Marque seus produtos de acordo com as diretrizes de marca do fabricante ou proprietário dos direitos.

  5. Qual valor de marca um código ASIN deve usar se o produto for compatível com um produto de marca diferente?

    O código ASIN deve usar o valor de marca correspondente ao produto em si. Por exemplo, se um produto for um cabo de carregamento USB sem marca compatível com alto-falantes AmazonBasics, o valor de marca deverá ser Genérico. Para obter mais informações sobre termos de compatibilidade, acesse a Política de propriedade intelectual da Amazon.

    Código ASIN Valor de marca do ASIN Comentários
    AmazonBasics O valor de marca está correto. O valor de marca é AmazonBasics, pois o produto é da AmazonBasics e tem o nome da marca da AmazonBasics.
    Genérico O valor de marca está correto. O título indica compatibilidade sem implicar que este é um produto da marca AmazonBasics. O valor de marca é Genérico pois o produto não é de nenhuma marca e não tem o nome de nenhuma marca.
    Cabo de carregamento USB de seis pés, compatível com alto-falante AmazonBasics AmazonBasics

    Este valor de marca está incorreto. O valor de marca é AmazonBasics, mas o produto não faz parte da marca AmazonBasics.

    Como o produto não faz parte de nenhuma marca e não tem o nome de uma marca, o valor correto de marca é Genérico.

    Wireless Speaker Inc. Cabo de carregamento USB de seis pés, compatível com alto-falante AmazonBasics Wireless Speaker Inc. O valor de marca está correto. O título indica compatibilidade sem implicar que este é um produto da marca AmazonBasics. O valor de marca é Wireless Speaker Inc. pois o produto é da Wireless Speaker Inc. e tem a marca da Wireless Speaker Inc.

Perguntas frequentes


  1. O que significa marca afixada permanentemente?

    Um nome de marca impresso na embalagem seria considerado afixado permanentemente. Um adesivo não seria considerado uma marca afixada permanentemente, pois pode ser adicionado após a produção. Se um produto ou embalagem não tiver nenhuma marca, o valor de marca deverá ser Genérico.

    Alguns produtos não podem ser afixados permanentemente, como móveis ou joias. Nesses casos, a embalagem deve mostrar evidências de que a marca está sendo afixada permanentemente nela. Outros produtos, como capas de telefone ou roupas, podem ter a marca nos próprios produtos.

    Vendedores que estão tentando publicar produtos de marca sem uma marca afixada permanentemente estarão sujeitos à revogação dos privilégios de publicação.

  2. E se os produtos da minha marca não tiverem códigos UPC/EAN/ etc.?

    Os requisitos de código UPC poderão variar entre categorias ou diferentes tipos de produtos na mesma categoria. Certas categorias poderão permitir que os vendedores solicitem isenções de códigos UPC.

Exceções à Política de nome de marca da Amazon

  • Todos os códigos ASIN exigem um valor de marca?

    Não. Produtos que fazem parte das categorias de livros, música, vídeo, DVD ou digital (Mídia) não precisam de um valor de marca, sem marca ou de outro modo. Os atributos de marca podem ser deixados em branco durante a criação do ASIN. Para mais informações sobre produtos de mídia, acesse a página de ajuda O que significa Mídia?

Faça login para usar a ferramenta e obter ajuda personalizada (requer um navegador para desktop). Acessar


Alcance centenas de milhões de clientes

Comece a vender na Amazon


© 1999-2021, Amazon.com, Inc. or its affiliates