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Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Criar um plano de ação para restabelecer as prerrogativas de venda

O que é um plano de ação?

Um plano de ação deve responder às três perguntas a seguir:

  • Qual foi a causa principal que levou ao problema?
  • Quais ações você tomará para resolver o problema?
  • Quais etapas você seguirá para evitar futuros problemas?

Use as seguintes diretrizes para criar seu plano de ação:

  • Seja claro e conciso. Seu plano de ação deve ser factual e direto. Concentre-se nos fatos e nos eventos que geram o problema, em vez de fazer uma apresentação do seu produto, empresa ou cliente. Remova do envio outras perguntas ou referências a casos de suporte em andamento. Evite usar linguagem emotiva.
  • Forneça uma explicação para todos os problemas. Algumas desativações podem ser resultado de uma combinação de problemas (por exemplo, um Índice alto de pedidos com problemas pode ser resultado de avaliações negativas e pedidos não entregues). Forneça uma resposta para cada causa principal em seu plano de ação.
  • Inclua evidências de apoio para todos os produtos. Certifique-se de enviar evidências de apoio para todos os produtos ou códigos ASIN que estão em análise. Você encontra uma lista de produtos na parte inferior da notificação de desativação original. Verifique o período solicitado para os documentos; alguns exigem faturas dos 365 dias mais recentes.
  • Destaque áreas em seus documentos de apoio. Você pode tornar sua resposta mais relevante circulando ou destacando a área de seus documentos que seja mais importante, como códigos ASIN, detalhes do fornecedor (por exemplo, nome e site do fornecedor) ou cláusulas dentro dos Termos e condições.

Você pode ver os problemas que levaram à desativação da sua conta e apresentar um recurso na página Estado da conta.

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