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Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Corrigir um erro de “Nenhuma oferta”

Um erro de “Nenhuma oferta” significa que a oferta não pode ser visualizada na Amazon. A oferta deve ser corrigida para que seu produto fique disponível para compra.

As seguintes mensagens de erro indicam que a oferta de seu produto não está disponível:

  • Não existem ofertas para esse produto do inventário
  • O produto não está no catálogo
  • Não existem ofertas com FBA - Logística da Amazon para esse produto do inventário

Muitas vezes, os erros de “Nenhuma oferta” são resultado de arquivos incorretos. Se você usa arquivos e recebeu um grande número de erros de “Nenhuma oferta”, confirme se o arquivo está correto. Para obter mais informações, acesse Publicar produtos em massa no programa FBA - Logística da Amazon.

Você também pode usar o relatório Corrigir inventário sem ofertas ativas para ajudar a resolver erros de “Nenhuma oferta”. Se o relatório não está disponível, você não tem nenhum inventário sem ofertas ativas. Para obter mais informações, acesse Corrigir inventário sem ofertas ativas.

Se o arquivo está correto e não há inventário sem ofertas ativas, as questões a serem consideradas quando você recebe um erro de “Nenhuma oferta” são:

  • Sua oferta está ativa?
  • Sua oferta está correta?
  • Seu produto está bloqueado ou reservado?
  • A data de início da venda está correta?
  • Seu produto é uma variação de outro código ASIN?
  • As configurações da sua conta estão atualizadas?

Sua oferta está ativa?

Sua oferta pode estar inativa ou talvez você precise criar uma nova oferta.


  1. Na página Gerenciar inventário, digite o MSKU do produto em Pesquisa e clique em “Pesquisar”.
  2. Se o status for Ativo, continue na seção “Sua oferta está incorreta?”.
  3. Se o status for Inativo, analise a observação entre parênteses para determinar as próximas etapas. Por exemplo:
    • Para produtos Inativos (Bloqueados), analise toda a comunicação que você deve ter recebido para as próximas etapas.
    • Para produtos Inativos (Indisponíveis), reabasteça o inventário.
    • Para produtos Inativos (Encerrados), clique em Republicar.
  4. Se você não encontrar a oferta, clique em Adicionar um produto no canto superior direito da página e crie uma nova oferta. Para obter mais informações, acesse Adicionar um produto por vez.
    Dica: Verifique se o código ASIN, o código SKU do vendedor (MSKU) e a condição correspondem aos dos produtos do seu inventário. Se eles não forem iguais, um segundo produto será adicionado a sua lista de inventário, e a primeira oferta não será corrigida.

Sua oferta está correta?

Se a oferta não está correta, talvez ela não esteja associada ao produto que você enviou ao centro de distribuição.

  • Os códigos SKU do vendedor e ASIN/ISBN são os mesmos do produto que está causando o erro? Se os códigos SKU do vendedor, ASIN ou ISBN não coincidirem, clique em Adicionar um produto e crie uma nova oferta com o mesmo código SKU do vendedor do produto que está causando o erro.
  • O produto tem um preço publicado (Seu preço + Envio)? Se não houver um preço, clique em Alterar na coluna mais à direita da oferta do inventário que você quer modificar. Em Seu preço, digite o preço e clique em Salvar e finalizar.
  • A condição é a mesma que a o produto que está causando o erro? Se a condição for diferente, clique em Adicionar outra condição na coluna mais à direita da oferta do inventário que você quer modificar. Altere a condição e clique em Salvar e finalizar.
  • A coluna Enviado por está definida como Amazon para este produto? Se estiver definida como Vendedor, selecione a oferta deste produto e, em Ação para selecionado, clique em Alterar para FBA - Logística da Amazon.

Se você respondeu Sim para todos os itens acima, continue na seção “Seu produto está bloqueado ou reservado?”.

Seu produto está bloqueado ou reservado?

A Amazon avalia regularmente e ocasionalmente remove ofertas como resultado de restrições de produtos, restrições de venda ou ao encontrar páginas de detalhes duplicadas. Quando isso acontece, nós enviamos um e-mail sobre as alterações.


  1. Verifique seu e-mail para ver se você recebeu alguma comunicação da Amazon sobre este produto.
  2. Se você não recebeu nenhuma comunicação, acesse a seção A data de início da venda está correta?.
  3. Se você recebeu alguma comunicação referente a este produto, siga as instruções que recebeu.

A data de início da venda está correta?

Se você definir uma data de início da venda no futuro, a Amazon só disponibilizará esses produtos para venda nessa data.


  1. Na página Gerenciar inventário, clique em Alterar na coluna mais à direita da oferta do inventário que você quer modificar. Localize o campo Data de início da venda.
  2. Se a Data de início da venda estiver em branco ou se a data estiver no passado, continue na seção Seu produto é uma variação de outro código ASIN?.
  3. Se a Data de início da venda estiver no futuro, exclua a data e clique em Salvar e finalizar.

Seu produto é uma variação de outro código ASIN?

Você pode criar variações em um ASIN parent. Por exemplo, uma camiseta pode estar disponível em tamanhos e cores diferentes. A camiseta é o ASIN parent, e as ofertas de tamanhos e cores diferentes são as variações do produto, também chamadas de códigos ASIN child. Um relacionamento incorreto entre os códigos ASIN parent-child pode causar um erro de “Nenhuma oferta”.

Para obter mais informações sobre relacionamentos parent-child, acesse Criar relacionamentos de variação parent-child.


  1. Em Ver todo o inventário, clique no ASIN/ISBN do produto.
  2. Se não houver opções de cor e/ou tamanho, continue na seção “As configurações da sua conta estão atualizadas?”.
  3. Se houver opções de cor e/ou tamanho, sua oferta será uma variação de outro código ASIN. Selecione a cor e/ou o tamanho do produto que você está oferecendo. Role a página para baixo, selecione e copie (Ctrl+C) o código ASIN desta oferta.
  4. Em Ver todo o inventário, cole o código ASIN que você copiou na caixa de Pesquisa e clique em Pesquisar.
  5. À esquerda da página, clique em Todo o inventário. Na coluna Status, procure Variação parent.
  6. Se a Variação parent aparecer na coluna Status, continue na seção “As configurações da sua conta estão atualizadas?”.
  7. Se a Variação parent não aparecer na coluna Status, clique no botão Adicionar um produto, cole o código ASIN que você copiou na caixa de pesquisa Encontre na Amazon e clique em Pesquisar. Clique em Vender o seu para criar uma nova oferta com o relacionamento parent-child correto.

As configurações da sua conta estão atualizadas?

Se todos os produtos de seu inventário exibirem um erro de “Nenhuma oferta”, talvez haja um problema com a sua conta. Verifique as configurações da conta e confirme se:

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