A Amazon usa transferências eletrônicas para pagar a você os lucros das vendas. Antes de você receber os pagamentos, sua conta de vendedor deve especificar uma conta bancária (conta corrente, não poupança) para depositarmos o dinheiro. Não transferimos valores para contas poupança, cartões de crédito ou sistemas de pagamento online como o PayPal.
Para evitar atrasos no pagamento:
-
Sua conta de vendedor deve ter um endereço comercial associado.
-
Sua conta bancária deve estar localizada no Brasil.
-
No registro da sua conta bancária devem conter os mesmos dados fiscais (CNPJ ou CPF) utilizados na sua conta de vendedor.
-
As informações de sua conta bancária devem estar atualizadas.
Adicionar dados bancários
Sempre que você adiciona ou altera dados bancários, um período de segurança
de três dias entra em vigor. Transferências não são iniciadas até que este período
termine. Apenas o titular da conta principal pode fazer alterações referentes às
informações sobre pagamento.
Para adicionar novas informações da conta bancária à sua conta de vendedor:
-
Acesse Configurações e clique em Informação da conta.
-
Na página Informação da conta de vendedor, embaixo de Informações sobre pagamento, clique em Formas de pagamento.
-
Ao lado de Forma de pagamento, do lado direito da página, clique em Alterar.
-
Ao lado do site apropriado, clique em Editar.
-
Clique em Usar uma nova conta bancária.
-
Use a lista suspensa para selecionar o País do banco.
-
Insira as informações em Onde receber o pagamento.
-
Se o país selecionado usar uma moeda diferente do site em que você vende, acesse Acordo de pagamento de conversão de moedas, clique em Acordo e leia o que está disposto.
-
Para aceitar os termos do contrato, marque a caixa Contrato de pagamento de conversão de moedas.
-
Clique em Enviar.
Note: Para alterar detalhes sobre uma conta bancária existente, adicione uma nova conta com informações atualizadas e exclua a conta antiga.
Excluir uma conta bancária
Você apenas poderá excluir uma conta bancária da sua
conta de vendedor caso ela não seja o seu único método de pagamento registrado. Se
ela corresponder aos dados bancários atuais, adicione uma nova conta de pagamento
antes de excluir a antiga.
Para excluir uma conta bancária da conta de vendedor:
-
Acesse Configurações e clique em Informação da conta.
-
Na página Informação da conta de vendedor, embaixo de Informações sobre pagamento, clique em Formas de pagamento.
-
Ao lado de Forma de pagamento, do lado direito da página, clique em Editar.
-
Ao lado do site apropriado, clique em Editar.
-
Selecione a conta bancária e clique em Excluir.
-
Clique em Enviar.