Vender na Amazon Acessar
Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Visão geral do Sistema de comunicação entre cliente e vendedor

A página do Sistema de comunicação entre cliente e vendedor permite que você se comunique com clientes no site da Amazon por e-mail ou pelo Seller Central. O serviço usa endereços de e-mail criptografados para clientes e vendedores. Por exemplo, um cliente que entra em contato com você recebe um alias criptografado como a222d34b3891234b@marketplace.amazon.com. A Amazon encaminha os e-mails para você usando o alias criptografado.

Diretrizes para contatar clientes

Em geral, você pode entrar em contato com clientes apenas para finalizar pedidos ou responder a consultas de atendimento ao cliente. Você não pode entrar em contato com um cliente (inclusive por e-mail, aplicativos de troca de mensagens, correio postal, telefone ou outra forma) para fins de marketing ou promocionais, nem iniciar contato com um cliente sobre uma devolução contendo um produto Enviado pela Amazon designado como presente.

Se você enviar um e-mail permitido para um cliente da Amazon, a mensagem não poderá conter:

  • Links para sites
  • Links para vitrines ou páginas de detalhes da Amazon
  • Logotipos de vendedor que contenham ou exibam um link para o site do vendedor
  • Mensagens ou promoções de marketing
  • Promoções de produtos adicionais ou indicações de produtos ou promoções de terceiros

Nota: Em nenhuma comunicação com clientes (incluindo inserções em embalagens) você pode pedir para que eles deixem uma avaliação positiva para o seu produto. Da mesma forma, você não pode pedir para clientes que tiveram uma experiência positiva com seu produto para deixar um comentário. Por exemplo, você não pode oferecer remuneração por uma avaliação, incluindo dinheiro ou vales-presente, produtos gratuitos ou com desconto, reembolsos ou futuros benefícios.

Benefícios do Sistema de comunicação entre cliente e vendedor

O Sistema de comunicação entre cliente e vendedor mantém um registro de toda a correspondência entre cliente e vendedor. Mesmo quando você responde usando seu e-mail pessoal ou da empresa, o serviço registra usando um alias de e-mail criptografado.

Os benefícios incluem:

  • Maior segurança na comunicação entre cliente e vendedor.
  • Um local centralizado para ver todas as suas mensagens enviadas e recebidas, seja do serviço ou do seu sistema de e-mail (incluindo Outlook, Hotmail, Gmail, Thunderbird, GMX etc.).
  • Melhor comunicação entre cliente e vendedor para ajudar a reduzir disputas e reivindicações.
  • Um registro de toda correspondência entre cliente e vendedor, resultando em resolução de disputa mais rápida pela Amazon.

Para obter mais informações, acesse Perguntas frequentes sobre o sistema de comunicação entre cliente e vendedor.

Permitir perguntas sobre produtos de pedidos do programa Enviado pela Amazon

Se você faz o envio de seus pedidos, o Sistema de comunicação entre cliente e vendedor está habilitado por padrão. Os vendedores do programa Enviado pela Amazon podem recorrer ao Sistema de comunicação entre cliente e vendedor para responder a perguntas específicas sobre produtos e ajudar a melhorar a experiência do cliente no programa Enviado pela Amazon. Seu conhecimento especializado do produto pode ajudar a reduzir os índices de devolução e incentivar compras repetidas.

Nota: O Sistema de comunicação entre cliente e vendedor do programa Enviado pela Amazon serve apenas para consultas sobre produtos. Você só pode responder às mensagens sobre devoluções que contêm um produto Enviado pela Amazon designado como presente e não pode iniciar contatos. Consultas relacionadas ao atendimento ao cliente referentes a pedidos com Envio pela Amazon, por exemplo, como e onde devolver um produto comprado, devem ser encaminhadas ao Atendimento ao cliente da Amazon.

Para habilitar o Sistema de comunicação entre cliente e vendedor para que os clientes enviem mensagens sobre seus produtos:

  1. Em Configurações, selecione Enviado pela Amazon.
  2. Em Suporte ao produto, clique em Editar.
  3. Selecione Habilitar e clique em Atualizar.

Faça login para usar a ferramenta e obter ajuda personalizada (requer um navegador para desktop). Acessar


Alcance centenas de milhões de clientes

Comece a vender na Amazon


© 1999-2021, Amazon.com, Inc. or its affiliates