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Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Visão geral do Sistema de comunicação entre cliente e vendedor

O Sistema de comunicação entre cliente e vendedor permite que você se comunique com os clientes da Amazon por e-mail ou no Seller Central. O serviço usa endereços de e-mail criptografados para clientes e vendedores. Por exemplo, quando um cliente entra em contato com você, a Amazon atribui a ele um alias criptografado, como a222d34b3891234b@marketplace.amazon .com.br . A Amazon encaminha os e-mails para você usando o alias criptografado.

Para instruções detalhadas sobre como usar o Sistema de comunicação entre cliente e vendedor, acesse Comunicação com clientes usando o Sistema de comunicação entre cliente e vendedor.

Benefícios do sistema de comunicação entre cliente e vendedor

O Sistema de comunicação entre cliente e vendedor mantém um registro de toda a correspondência entre cliente e vendedor. Mesmo quando você responde usando seu e-mail pessoal ou da empresa, o serviço registra usando um alias de e-mail criptografado.

Os benefícios incluem:

  • Maior segurança na comunicação entre cliente e vendedor.
  • Um local centralizado para ver todas as suas mensagens enviadas e recebidas, seja do serviço ou do seu sistema de e-mail (incluindo Outlook, Hotmail, Gmail, Thunderbird, GMX etc.).
  • Melhor comunicação entre cliente e vendedor para ajudar a reduzir disputas e reivindicações.
  • Um registro de toda correspondência entre cliente e vendedor, resultando em resolução de disputa mais rápida pela Amazon.

Para mais informações, acesse as Perguntas frequentes sobre o Sistema de comunicação entre cliente e vendedor.

Habilitar perguntas sobre produtos para pedidos do FBA - Logística da Amazon

Se você gere sua própria logística, o Sistema de comunicação entre cliente e vendedor é habilitado por padrão. Vendedores com FBA - Logística da Amazon podem ativar o Sistema de comunicação entre cliente e vendedor para responder a perguntas específicas sobre o produto e ajudar a melhorar a experiência do cliente com o FBA. Seu conhecimento especializado do produto pode ajudar a reduzir os índices de devolução e incentivar compras repetidas.

Nota: O Sistema de comunicação entre cliente e vendedor com o FBA - Logística da Amazon serve apenas para tirar dúvidas sobre produtos. Você pode apenas responder (e não pode iniciar) mensagens sobre devoluções contendo um produto com FBA - Logística da Amazon designado como presente. Dúvidas relacionadas ao atendimento ao cliente referentes a pedidos com FBA - Logística da Amazon, como forma e local para devolver um produto comprado, devem ser encaminhadas ao Atendimento ao cliente da Amazon.

Para habilitar o Sistema de comunicação entre cliente e vendedor e receber mensagens sobre seus produtos:

  1. No menu Configurações, selecione Preferências de notificação.
  2. Na seção Mensagens, clique em Alterar.
  3. Marque a caixa de seleção Mensagens dos clientes e insira o endereço de e-mail para o qual você quer que os clientes da Amazon enviem mensagens relativas a seus produtos.
  4. Clique em Salvar.

Visão geral do Sistema de comunicação entre cliente e vendedor


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