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Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Política de criação de código ASIN

Para criar um código ASIN, siga o processo descrito em nossa ferramenta Adicionar um produto. Para vender um produto disponível no catálogo da Amazon, associe-o a um código ASIN já existente no catálogo por meio da criação de uma oferta. Caso o produto não esteja no catálogo da Amazon, você terá que criar um novo código ASIN individual.

Criação de ASIN por proprietários de não marcas

Para proteger a experiência de compra do cliente, limitamos a criação de novos códigos ASIN para uma marca inscrita no Cadastro de Marcas da Amazon, por vendedores que não estão associados ao proprietário da marca.

Se você encontrar a seguinte mensagem de erro, é porque você não está associado ao proprietário da marca e, portanto, impedido de criar novos ASINs para a marca. Você ainda pode solicitar aprovação para criar o novo ASIN se puder demonstrar que é um produto autêntico da marca, para o qual ainda não existe um código ASIN. Fornecer todas as informações necessárias sobre o primeiro contato reduzirá o tempo necessário para que sua solicitação seja analisada.

Código de erro Mensagem de erro Informação solicitada
5461

Você não pode criar novos códigos ASIN para essa marca. No entanto, você pode adicionar ofertas a qualquer ASIN existente para esta marca (sujeito a limitações de oferta). Consulte nossa política de criação de códigos ASIN para obter mais informações.

Se você acredita que o produto que deseja vender não está publicado no catálogo da Amazon e deve ser publicado como um novo ASIN, entre em contato com o Suporte ao parceiro de vendas e mencione o código de erro 5461. Antes de entrar em contato com o Suporte ao parceiro de vendas, consulte a Política de criação de código ASIN e confirme se o produto ainda não está publicado no catálogo.

Ao entrar em contato com o Suporte ao parceiro de vendas, forneça as seguintes informações:

  • Título do produto (incluindo variações de cor, tamanho, medidas, modelo/número de peça etc.)
  • Marca
  • Fabricante
  • Categoria
  • Descrição
  • Código SKU
  • Código UPC/EAN/JAN, se disponível
  • Se estiver usando modelos de arquivo de inventário, forneça também a ID do lote do relatório do processo do arquivo de inventário
  • Imagens do produto (imagens da frente e da parte de trás do produto, incluindo o código de barras com código UPC e nome da marca, e do produto embalado e desdobrado, se for uma peça de vestuário)

  • Nome do produto
  • Marca
  • Fabricante
  • Categoria
  • Descrição
  • Código SKU
  • Código UPC/EAN/JAN
  • Título do produto, incluindo variações de cor, tamanho, medidas, modelo/número de peça etc.
  • ID do lote do relatório de processo de arquivo de inventário
  • Imagens do produto (imagens da frente e da parte de trás do produto, incluindo o código de barras com código UPC e nome da marca, e do produto embalado e desdobrado, se for uma peça de vestuário)

Onde encontro informações do produto?

O nome da marca, UPC (ou EAN/JAN) e número de peça (ou modelo/número do estilo) podem ser encontrados em uma ordem de compra ou fatura do fabricante ou distribuidor do qual seu produto foi comprado. Algumas informações podem estar disponíveis diretamente da embalagem do produto ou por meio do catálogo ou site do fabricante.

Limite de criação de ASIN

Para proteger a experiência de compras de nossos clientes, limitamos o número de publicações (ofertas e códigos ASIN) que você pode criar em uma determinada semana até que você estabeleça um histórico de vendas junto à Amazon. À medida que suas vendas aumentarem, sua capacidade aumentará. Recomendamos que você priorize os produtos que está publicando para aumentar suas vendas rapidamente.

Além disso, se você for um vendedor já estabelecido e tiver criado um número elevado de novas ofertas, nos reservamos o direito de remover temporariamente sua capacidade de criar novas ofertas. Reavaliaremos seu status semanalmente.

Se você acredita que suas prerrogativas de criação de ofertas foram removidas por engano, entre em contato com o Suporte ao Vendedor .

Política de variação

Variações são conjuntos de produtos correlatos. Ofertas com bons relacionamentos de variação permitem que os clientes comparem e escolham os produtos com base em diferentes atributos, como tamanho, cor ou outras características dentre as opções disponíveis em uma única página de detalhes do produto. Para obter mais informações, consulte Visão geral dos relacionamentos de variação.

As práticas proibidas a seguir são usos indevidos das variações, seja do código ASIN parent ou em relacionamentos parent-child. Essas práticas geram uma experiência de compra negativa e podem resultar na suspensão temporária ou exclusão permanente de suas prerrogativas de venda ou de criação de códigos ASIN:

  • Alterar a página de detalhes do produto (parent ou child) para que fique fundamentalmente diferente do produto original publicado.
  • Alterar a página de detalhes do produto parent de forma a não corresponder à dos produtos child.
  • Adicionar variações child incorretas, que não sejam variações válidas do produto parent. Isso inclui, entre outras práticas:
    • Adicionar produtos que sejam fundamentalmente diferentes do código ASIN parent
    • Adicionar imagens e/ou nomes de produtos que sejam fundamentalmente diferentes do código ASIN parent.
    • Adicionar produtos que são versões ou modelos mais recentes do código ASIN parent.
  • Adicionar variações de multi-packs que não são criadas pelo fabricante a um parent já existente.
    • Se você quiser criar uma oferta de um multi-pack que não é vendido diretamente pelo fabricante, deve associá-la à página de detalhes de um multi-pack idêntico. Caso esta página não exista, crie uma nova página de detalhes do produto com um código UPC exclusivo.
    • Adicionar ofertas de multi-pack child com várias unidades agrupando dois ou mais produtos do mesmo fabricante, ou seja, agrupar dois multi-packs com três produtos para criar um pacote com seis. As ofertas de multipack child com várias unidades devem ser agrupadas pelo fabricante. Se clientes quiserem comprar dois ou mais do mesmo produto, eles podem adicionar a quantidade desejada ao carrinho de compras.

Política de criação de códigos ASIN duplicados

É proibido criar um novo ASIN para um produto que já existe no catálogo da Amazon. Esta ação pode levar à suspensão temporária ou remoção permanente das prerrogativas de venda e de criação de códigos ASIN.

Associar seus produtos a produtos existentes no catálogo da Amazon ajuda a promover uma experiência de compra de alta qualidade. Fazer isso no lugar de criar uma oferta duplicada também tem a vantagem de aumentar o interesse do cliente e o tráfego relacionado a esse produto.

Como se criam códigos duplicados?

Códigos duplicados são criados principalmente quando uma ou mais das seguintes opções acontecem:

  • Você usa incorretamente códigos UPC, EAN, ISBN, ASIN ou JAN que não pertencem ao produto (por exemplo, de outro produto) para identificar o produto que você está vendendo.
  • Você introduz diferentes códigos UPC, EAN, ISBN ou JAN para produtos idênticos. Por exemplo:
    • Você atribui um novo código UPC ou EAN a um produto em cada site da Amazon em que você vende o produto.
    • Você atribui um novo código UPC ou EAN para produtos compatíveis, como um carregador para notebook que é compatível com vários notebooks.
  • Você é um vendedor cadastrado no Cadastro de marcas da Amazon e usa um atributo-chave alternativo para publicar seus produtos. Se você usar diversos valores de atributos-chave para publicar o mesmo produto, um novo ASIN será criado para cada atributo.
  • Você recebeu uma isenção de ID do produto para um produto que, na verdade, possui uma ID de produto. Publicá-lo sem um identificador criará uma duplicação.

Dicas para evitar a criação de códigos ASIN duplicados

Use sempre o código UPC, EAN, ISBN, ASIN ou JAN adequado ao publicar um produto. Os códigos são dados confiáveis que associam seus produtos a outros existentes no catálogo. O uso de códigos UPC, EAN, ISBN, ASIN ou JAN incorretos para publicar um produto é proibido e pode levar à suspensão temporária ou remoção permanente dos seus privilégios de criação de códigos ASIN. Para mais informações, consulte Possíveis duplicações, Política de nome de marca da Amazon e orientações sobre como obter uma isenção de GTIN.

Cadastre sua marca na Amazon

Se você é o proprietário da marca ou o fabricante de seus próprios produtos e pode identificar de forma exclusiva cada produto com outros atributos, como número de modelo ou de estilo, talvez esteja qualificado para cadastrar sua marca no Cadastro de Marcas na Amazon, o que lhe permite usar uma ID de produto alternativa.

Para obter mais informações, acesse Sobre o Cadastro de Marcas da Amazon.

Solicite uma isenção de UPC para marca ou SKU

Caso o produto publicado realmente não tenha um código UPC, EAN, ISBN, ASIN ou JAN e sua seleção seja exclusiva, solicite uma isenção de código UPC para marca ou código SKU. Acesse Como publicar produtos que não têm código GTIN para informações sobre qualificação.

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