Algumas vezes, a solicitação de devolução do cliente não se enquadra nos parâmetros da política de devolução da Amazon. Incluem-se nesses casos solicitações de devolução enviadas depois de expirado o prazo da devolução, produtos não elegíveis para devoluções e produtos com problemas relacionados à garantia do fabricante.
Fica a seu critério decidir como proceder nesses casos, seja para aprovar ou encerrar (recusar) as solicitações. Se você decidir encerrar, detalhe exatamente o motivo para a recusa.
Lembre-se de que o cliente talvez resolva registrar uma reivindicação da Garantia de compra segura de A a Z se você encerrar a solicitação de devolução ou emitir um reembolso parcial. A reivindicação do cliente será analisada, e você deverá enviar outras informações.
Segundo as leis brasileiras do código do consumidor, o cliente tem direito (dentre outros) a devolver um produto em 7 dias, contando da data de entrega efetiva, e os gastos com envio da devolução são pagos pelo vendedor. No caso de produtos com defeito, o período de reclamação é de 90 dias.