Vender na Amazon Acessar
Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Perguntas frequentes sobre a Conta Unificada

O que é uma Conta Unificada?

A Conta Unificada permite que você compartilhe informações de ofertas mais facilmente e gerencie seu inventário de maneira consistente nos sites da Amazon nos EUA, Canadá, México e Brasil. Para obter mais informações, acesse Vender nos sites das Américas da Amazon.

Como faço para criar ofertas nos sites Amazon.com, Amazon.ca, Amazon.com.mx e Amazon.com.br?

Se você se registrar no site Amazon.com, Amazon.ca, Amazon.com.mx ou Amazon.com.br, terá a opção de publicar produtos qualificados em qualquer um desses sites. Para trocar de site selecione www.amazon.com, www.amazon.ca, www.amazon.com.mx ou www.amazon.com.br na lista suspensa que fica no canto superior direito da sua conta de vendedor.

Como faço para verificar se minha conta está habilitada como uma Conta Unificada?

A maneira mais simples de saber se você tem uma Conta Unificada é verificando se o seletor de site é exibido no cabeçalho da conta de vendedor.

Eu já possuo contas em vários sites das Américas da Amazon. Posso unir estas contas?

Não. Contas já existentes em diferentes sites não podem ser unidas. Cada conta terá sua Conta unificada própria e única.

Eu preciso ter conta bancária em cada um dos países?

Não. Se você já vender na Amazon dos Estados Unidos, Canadá, México ou Brasil, poderá associar sua conta bancária existente para receber pagamentos em sua moeda local utilizando o Conversor de moedas da Amazon para vendedores (ACCS). Se você for um vendedor novo que esteja se cadastrando para vender nos Estados Unidos, Canadá ou México, poderá ser pago diretamente em sua conta bancária e moeda locais, desde que você tenha uma conta em um país suportado pela Amazon.

E se eu não quiser vender em mais de um site?

Se sua conta já tiver sido promovida a Conta Unificada e você não desejar vender em outro país, basta manter o selecionador de site no país de registro original. Suas ofertas serão publicadas apenas nesse site.

Posso inserir informações de conta separadas para cada site (para distinguir, por exemplo, razão social ou conta bancária)?

Sim, você pode personalizar as informações da conta para cada site das Américas. As informações inseridas durante o registro serão utilizadas como padrão em todos os sites até que você os atualize com informações específicas. Para alterar as informações da conta, selecione Informação da conta, na guia Configurações, no canto direito da sua conta de vendedor.

Posso criar ofertas específicas a cada site, com quantidade e preços diferentes para os mesmos códigos SKU?

Sim. As ofertas são específicas a cada site. Você pode mudar as ofertas e os preços por site para o mesmo código SKU.

Como faço para gerenciar meu grupo de inventários com produtos que têm logística pelo vendedor?

Se você faz a logística dos seus pedidos, há duas maneiras para gerenciar os grupos de inventário:

  • Você pode gerenciar seu inventário como um grupo compartilhado utilizando o mesmo código SKU em cada site. Ao fazer isso, a disponibilidade do inventário em cada site será a combinação das quantidades nos quatro sites.
  • Você pode utilizar códigos SKU diferentes para cada site, o que lhe permitirá gerenciar a disponibilidade de inventário separadamente em cada site.

Que tarifas terei que pagar caso eu venda algo utilizando minha Conta Unificada?

Para cada tarifa por item vendido, você pagará as tarifas aplicáveis ao site em que o produto foi vendido. No entanto, apenas uma tarifa de assinatura mensal do plano de vendas Profissional será cobrada pela venda nas Américas. O preço da tarifa de assinatura mensal do plano de vendas Profissional será aquele aplicado ao site da Amazon em que você se registrou originalmente. Por exemplo, se você se registrou inicialmente na Amazon.com, a tarifa de assinatura mensal será a que está listada na Tabela de tarifas para vender na Amazon.com.

É possível excluir um código SKU simultaneamente em todos os sites ou é preciso fazer isso individualmente?

Tanto a criação quanto a exclusão de códigos SKU são específicas a cada site; portanto, você precisa excluir as ofertas (e os códigos) individualmente em cada site. Para ofertas com logística pelo vendedor, definir a quantidade do produto como zero removerá a oferta do produto em todos os sites.

A Conta Unificada é equivalente à Conta Unificada Europeia?

Não, a Conta Unificada está disponível apenas para vendedores cadastrados na Amazon.com.br, Amazon.com, Amazon.ca ou Amazon.mx.

Eu preciso ter uma conta de vendedor Profissional para ter uma Conta Unificada?

Vendedores com contas no plano de vendas Profissional podem vender em todos os sites das Américas (Brasil, EUA, Canadá e México). Essa funcionalidade não está disponível para vendedores do plano de vendas Individual no momento.

Ao enviar pedidos para o México, como posso garantir que a entrega atenderá aos requisitos de entrega internacional da Amazon?

Nossos dados sobre pedidos com logística pelo vendedor enviados dos Estados Unidos para o México mostraram que os pedidos enviados pelo USPS (United States Postal Services), que usa o SEPOMEX (Correos de México/Servicio Postal Mexicano) para entregas no México, não cumpriram os requisitos de tempo em trânsito de envio internacional da Amazon. Para garantir uma excelente experiência de compra ao cliente com envios dos Estados Unidos para o México, recomendamos que você utilize outros serviços de entrega (por exemplo, FedEx, DHL, UPS).

Preciso me cadastrar no Registro de Marca na Amazon separadamente para minhas contas na Amazon.com.br, Amazon.com, Amazon.ca e Amazon.com.mx?

Se você tiver uma Conta Unificada e suas marcas tiverem sido aprovadas pelo Registro de Marca na Amazon no site Amazon.com, elas serão aprovadas automaticamente para os sites Amazon.com.br, Amazon.ca e Amazon.com.mx. Para garantir que suas ofertas sejam sincronizadas em todos os sites, forneça os mesmos atributos para códigos ASIN específicos em todos os sites.

Se você não tiver uma Conta Unificada e suas marcas tiverem sido aprovadas pelo Registro de Marca na Amazon no site Amazon.com, elas não serão aprovadas automaticamente para os sites Amazon.com.br, Amazon.ca e Amazon.com.mx. Nesse caso, você precisará se cadastrar no Registro de Marca na Amazon e obter aprovação separadamente para cada site.

Faça login para usar a ferramenta e obter ajuda personalizada (requer um navegador para desktop). Acessar


Alcance centenas de milhões de clientes

Comece a vender na Amazon


© 1999-2021, Amazon.com, Inc. or its affiliates