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Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Modelos do Sistema de comunicação entre cliente e vendedor

Sendo um vendedor, é provável que você tenha algumas mensagens que envia a clientes com frequência. Em vez de reescrever a mesma mensagem toda vez, crie modelos para as mensagens mais comuns que você envia a clientes.

O recurso de modelo de resposta faz parte do Sistema de comunicação entre cliente e vendedor, que você também pode acessar clicando em Mensagens no canto superior direito do Seller Central. Para enviar uma nova mensagem a um cliente, você pode usar as opções disponíveis na página Contatar cliente.

Criar um modelo


  1. Acesse Gerenciar modelos de e-mail.
  2. Clique em Criar modelo.
  3. Insira um nome para seu modelo em Nome do modelo e preencha o conteúdo do e-mail do modelo em Texto do modelo.
  4. Crie ou selecione as tags que devem ser aplicadas ao modelo. Isso é opcional, mas as tags categorizarão seu modelo e tornarão mais fácil encontrá-lo depois.
  5. Clique em Salvar para concluir.

Para usar um modelo:


  1. Acesse a para do Sistema de comunicação entre cliente e vendedor.
  2. Localize a mensagem à qual você quer responder e clique em Selecionar modelo, acima da caixa Responder.
  3. Selecione um modelo na lista que aparece. O texto do modelo aparecerá na caixa Responder. Você ainda tem a opção de personalizar a mensagem antes de enviá-la.
  4. Clique em Enviar.

Alterar ou excluir um modelo


  1. Acesse Gerenciar modelos de e-mail.
  2. Clique em Alterar ou Excluir ao lado do modelo que você quer alterar.
  3. Ao alterar um modelo, clique em Salvar quando concluir as revisões.
  4. Ao excluir um modelo, clique em Excluir e confirme a exclusão quando "Tem certeza de que deseja excluir esse modelo?" aparecer.
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