Vender na Amazon Acessar
Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Avaliações de clientes para ofertas com Envio pela Amazon

Nesta página, você aprenderá a visualizar as avaliações de clientes e sua forma de gerenciamento em pedidos Enviados pela Amazon.

Avaliações de clientes

Os clientes podem deixar uma avaliação para os vendedores a respeito de pedidos Enviados pela Amazon, exatamente como fazem para pedidos enviados pelo vendedor. Pelo Gerenciador de avaliações, na guia Desempenho, você acompanha a satisfação do cliente com relação ao seu serviço. Lá você poderá ver métricas de curto e longo prazos, avaliações detalhadas, comentários dos clientes e endereços de e-mail.

O que acontece quando recebo uma avaliação negativa?

Quando um cliente deixa uma avaliação negativa totalmente relacionada ao atendimento prestado pela Amazon, incluindo logística e atendimento ao cliente, você pode solicitar sua remoção*, assim ela não afetará suas métricas de desempenho. Depois que conferimos a avaliação e determinamos que ela se aplica exclusivamente à logística ou ao atendimento ao cliente prestado pela Amazon, nós a excluímos para que a avaliação não afete suas métricas de desempenho. O comentário do cliente permanece com uma nota da Amazon que informa "Este item foi Enviado pela Amazon e assumimos a responsabilidade pela experiência de logística neste caso".

Entretanto, se determinarmos que parte do comentário se aplica à condição do seu produto conforme indicado na oferta (Novo, Usado etc.), ou ao atendimento que você, não a Amazon, prestou para o cliente, a avaliação e a classificação negativa permanecerão inalteradas. Mais informações sobre como solicitar a exclusão de uma avaliação negativa incorreta.

Nossas políticas vetam quaisquer atividades que interfiram em nossa capacidade de ajudar outros vendedores, incluindo o envio de altos volumes de solicitações incorretas ou especulativas ao Suporte ao vendedor.

*A remoção de avaliações de clientes se aplica somente a produtos vendidos na Amazon e enviados pela rede logística da Amazon (AFN). Um pedido enviado pelo vendedor, mesmo com Logística multicanal, não é qualificado à remoção de avaliações de clientes.

Para mais informações sobre avaliações de clientes, acesse Usar o Gerenciador de avaliações.

Faça login para usar a ferramenta e obter ajuda personalizada (requer um navegador para desktop). Acessar


Alcance centenas de milhões de clientes

Comece a vender na Amazon


© 1999-2021, Amazon.com, Inc. or its affiliates