Vender na Amazon Acessar
Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Rastrear seus envios: Envios em espera e Resumo do envio

A página Envios em espera fornece detalhes sobre todas as remessas nas quais você está trabalhando e sobre aquelas que você enviou para a Amazon. A página Resumo do envio fornece detalhes sobre uma remessas específica enviada para a Amazon.

Envios em espera

Para encontrar os Envios em espera, selecione Gerenciar Envios pela Amazon no menu suspenso Inventário no Seller Central. A página possui duas guias:

  • Guia Remessas: exibe o status de todos os envios que você criou e que está criando para serem enviados para os centros de distribuição da Amazon. Para ver as especificações de cada envio, incluindo o endereço de entrega e códigos SKU individuais, clique em Fazer download da lista de códigos SKU no lado direito da página, em Rastrear envio ou Editar envio. Para cancelar ou excluir um envio, clique no nome do envio, ou em Editar envio ou Rastrear envio e clique em Cancelar envio ou Excluir envio.
  • Guia Planos de envio: exibe todos os planos de envio, as IDs do plano e o status de cada um. Você pode filtrar por status usando as opções Em preparação, Envios criados e Excluído/cancelado. Você também pode classificar por ID da remessa e a data da Última atualização, além de ver as unidades enviadas e recebidas. Para modificar um plano de envio, clique no nome do plano de envio ou em Trabalho no plano de envio ou Exibir plano de envio e faça as alterações desejadas. Não será possível alterar etapas no fluxo de trabalho marcadas com um ícone de cadeado.

Página Resumo do envio

A página Resumo do envio pode ter até seis guias:

  • Eventos de envio: Rastreie suas remessas desde a criação até o fechamento. Você pode visualizar a sequência dos status das remessas em uma única página, juntamente com informações sobre a localização da remessa. (Acesse a seção da guia Eventos de envio abaixo para obter detalhes.)
  • Rastreamento da transportadora Nesta guia você pode inserir as informações de rastreamento da sua transportadora.
  • Conteúdo da remessa: Essa guia fornece informações sobre o número de unidades cujo recebimento foi confirmado pela Amazon e sobre como reconciliar unidades na sua remessa. Para obter mais informações sobre como reconciliar sua remessa, acesse Reconciliar sua remessa.
  • Problemas: Se houver problemas com a sua remessa, a guia Problemas ficará visível e fornecerá informações sobre as medidas que você pode tomar.
  • Paletes: Veja detalhes sobre os paletes que você enviou aos centros de distribuição da Amazon.

Guia Eventos de envio

A guia Eventos de envio na página Resumo do envio fornece atualizações passo a passo sobre remessas, desde a criação até o fechamento, dando a você uma melhor visibilidade do status do seu inventário. Veja a seguir descrições de cada status e seus requisitos:

  1. Envio criado: Seu envio foi criado. Esse status inclui duas etapas:
    • Pronto para envio: Todos os detalhes da remessa foram concluídos, unidades e caixas foram etiquetadas, e seu inventário está pronto para ser entregue à transportadora.
      Nota: O status do sua remessa será atualizado automaticamente para Pronta para envio depois que você imprimir etiquetas de caixa para as suas remessas de pacotes pequenos ou etiquetas de palete para as suas remessas de paletes.
    • Enviado: A transportadora coletou sua remessa ou você entregou a remessa à transportadora.
      Nota: O botão Marcar como “enviado” foi removido porque agora usamos informações de rastreamento para atualizar precisamente o status da sua remessa. O status da sua remessa será atualizado para Enviado depois que você inserir informações de rastreamento válidas na guia Rastrear envio da página Resumo do envio ou na etapa Detalhes do rastreamento do fluxo de trabalho Enviar para a Amazon.

Nota: Se você estiver usando uma transportadora parceira da Amazon, sua remessa informará o status Enviado quando a transportadora a coletar. Se você não estiver usando uma transportadora parceira da Amazon, seu envio entrará em status Enviado quando você marcá-lo como Enviado na página Resumo.
  • Em trânsito: a Amazon recebeu informações da transportadora de que seu envio está a caminho. Se você não estiver usando uma transportadora parceira, certifique-se de que ela programa um encontro para entrega com o centro de distribuição. Para mais informações, acesse Requisitos da transportadora para entregas com carga fracionada e carga lotação.
  • Registrado: o campo de carga em que seu envio foi movido do pátio das instalações para a porta da doca e está pronto para ser descarregado. O inventário registrado ainda não passou pelo processo de recebimento.
    Importante: Para os pacotes pequenos, pode levar até dois dias para que os envios passem do status Registrado para o status Recebendo. Para envios com carga fracionada e carga lotação, pode levar até nove dias. Durante horários de pico, pode levar mais tempo.
  • Recebendo: a Amazon começou a digitalizar suas etiquetas de ID de envio. Unidades ficarão disponíveis para venda assim que forem recebidas. No entanto, como as unidades podem ser enviadas para outros centros de distribuição mais próximos dos clientes, pode levar até 14 dias para que as unidades recebidas fiquem disponíveis para envio imediato.
  • A data em que o envio é qualificado para investigação será exibida depois que todas as suas caixas tiverem sido registradas. Na data ou após essa data, se houver algum problema com seu envio, ele estará qualificado para investigação. Para mais informações, acesse Como a Amazon recebe e armazena seu Relatório de inventário e Relatório de inventário recebido.
    Nota: O não cumprimento dos requisitos de embalagem, preparação ou envio da Amazon pode atrasar o recebimento. Para mais informações, acesse Requisitos de embalagem e preparação, Requisitos de envio e roteamento .
  • Fechado: A Amazon confirmou todas as unidades recebidas na sua remessa em relação à quantidade enviada, ou a sua remessa permaneceu em aberto por mais de 90 dias desde sua criação, o que ocorrer primeiro. A Amazon continuará a receber envios que já têm um agendamento confirmado na doca. Não é possível enviar unidades adicionais para um envio fechado. Recomendamos que você envie a quantidade total de cada envio para a Amazon assim que possível após tê-los criados.

Mais recursos:

Resumo do processo de envio

Resumo do desempenho de recebimento

Reconciliar sua remessa

Serviços não planejados

Para receber notificações por e-mail quando os envios estiverem com o status Registrado, Recebendo ou Fechado:


  1. Selecione Preferências de notificação no menu suspenso Configurações.
  2. Localize a seção Notificações de pedidos e clique em Alterar.
  3. Marque a caixa ao lado de Notificações de remessas de entrada. (Para parar de receber notificações, desmarque a caixa.)
  4. Clique em Salvar.

Acompanhamento de designação de doca

Na guia Remessas, as designações de doca para remessas com carga fracionada ou carga lotação são rastreadas com carimbos de data nos botões Preparar envio e Rastrear envio. Os detalhes de designação de doca incluem:

  • Coleta de carga fracionada ou carga lotação: A data em que a transportadora coletou a entrega com carga fracionada ou carga lotação no endereço do remetente.
  • Designação de doca solicitada: a data e a hora em que a Amazon recebeu uma solicitação da transportadora para uma designação de doca no centro de distribuição.
  • Designação de doca concedida: a data e a hora que a Amazon marcou para a transportadora entregar o envio no centro de distribuição.
  • Designação de doca: a data da designação de doca.
  • Registrado na doca: a data e a hora em que o centro de distribuição registrou no envio.
  • Descarregado na doca: A hora em que o centro de distribuição começou a descarregar o envio.
Faça login para usar a ferramenta e obter ajuda personalizada (requer um navegador para desktop). Acessar


Alcance centenas de milhões de clientes

Comece a vender na Amazon


© 1999-2022, Amazon.com, Inc. or its affiliates