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Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Resumo do desempenho de recebimento

O Resumo do desempenho de recebimento fornece uma visão geral dos problemas identificados com remessas de entrada para os centros de distribuição da Amazon. Para ver detalhes específicos no nível de envio, acesse o relatório Desempenho de recebimento.

Definições de campo

Problema O tipo de problema identificado com suas remessas de entrada
Códigos SKU com problema Número de produtos que tiveram problemas
Unidades com problema Número de unidades com o tipo de problema identificado
Total de unidades recebidas Número total de unidades recebidas durante o período
Porcentagem de unidades recebidas A porcentagem de unidades recebidas com o tipo de problema identificado

Preparação obrigatória – um ou mais produtos não incluíam a preparação necessária quando enviados para o programa Envio pela Amazon. Se o seu produto apresentar um ou mais dos problemas abaixo, a Amazon precisará preparar os produtos para que possam ser recebidos.

Problema Descrição
Sacola A unidade não foi ensacada e exigia embalagem para protegê-la contra poeira e danos.
Plástico de bolha A unidade não foi embalada em bolha e exigia plástico de bolha para protegê-la contra danos.
Embalagem opaca A unidade é um produto para adultos e requer embalagem opaca para protegê-la contra danos.
Fita adesiva A unidade exigia fita adesiva para ser recebida. Produtos com peças soltas podem ser selados para que não sejam perdidos durante o processo de logística. Sacolas de plástico não lacradas ou plástico de bolha embaladas devem ser coladas para que a preparação não se solte da unidade.
Aviso sobre perigo de sufocamento A unidade estava em uma sacola de plástico com abertura superior a 5 polegadas e não incluiu um aviso sobre perigo de sufocamento.

Problemas de embalagem/segurança – foram identificados problemas de segurança específicos quando o produto chegou ao centro de distribuição da Amazon:

Problema Descrição
Caixa de envio extra grande Uma ou mais caixas em seu envio excederam nossos requisitos de tamanho ou peso máximo. Consulte a seção Dimensões da caixa, na página de ajuda Requisitos de envio e roteamento.
Caixa de envio com excesso de peso Uma ou mais caixas em seu envio excedem nossos requisitos de peso máximo. Consulte a seção Peso da caixa da página de ajuda Requisitos de envio e roteamento.
Condição inaceitável do palete Seu envio não foi paletizado de acordo com nossas políticas.
Perigo de produtos afiados Um ou mais produtos em seu envio incluíam um produto afiado que não foi embalado de acordo com nossas políticas.
Perigo de produtos derramados Um ou mais produtos em seu envio continham um produto que derrama que não foi embalado de acordo com nossas políticas.
Material de proteção para embalagem inadequado (materiais de embalagem) Uma ou mais caixas em seu envio incluíam materiais de embalagem inadequados. Consulte a seção de material de proteção para embalagem da página de ajuda Requisitos de envio e roteamento.
Risco de produtos elétricos Um ou mais produtos no seu envio incluíram produtos elétricos sem embalagem adequada.
ID de envio não incluída nas caixas de envio Uma ou mais caixas em seu envio não tinham a etiqueta de ID de envio pelo programa Envio pela Amazon na caixa. Você deve incluir a etiqueta de Envio pela Amazon em cada caixa que estiver enviando para a Amazon.
Nota fiscal não inclusa nas caixas de envio Uma ou mais caixas em seu envio não tinham a nota fiscal de remessa na caixa. Você deve incluir a nota fiscal de envio em cada caixa que estiver enviando para a Amazon.

Problemas de catálogo – as ofertas de produtos não atendem aos requisitos do catálogo.

Problema Descrição
Alteração necessária no título do produto O título do produto não atendeu aos requisitos de título do produto com Envio pela Amazon e/ou não coincide com a etiqueta do produto.

Quantidade unitária – a quantidade dos produtos que você enviou é diferente da que foi publicada em seu envio pela Amazon.

Problema Descrição
Item inesperado encontrado Uma ou mais unidades não foram publicadas em seu envio pela Amazon.
Quantidade superior à prevista Você enviou mais unidades do que as listadas em seu envio pela Amazon.
Produto ou envio enviado para o centro de distribuição incorreto Seu envio ou produto foi enviado para um centro de distribuição diferente do que está listado em seu plano de envio.
Produto danificado na chegada Seu envio ou produtos chegaram danificados e não puderam ser recebidos em seu inventário comercializável.

Problema Descrição
Mais produtos recebidos do que o esperado Mais produtos foram recebidos em seu envio pela Amazon do que o esperado. Revise todos os envios para garantir que o número de unidades corresponda exatamente à Quantidade prevista que você informou à Amazon. Se você não resolver esse problema, poderá causar erros ou atrasos no recebimento de seus produtos.
Menos produtos recebidos do que o esperado Foram recebidos menos produtos em seu envio pela Amazon do que o esperado. Revise todos os envios para garantir que o número de unidades corresponda exatamente à Quantidade prevista que você informou à Amazon. Se você não resolver esse problema, poderá causar erros ou atrasos no recebimento de seus produtos.

Feedback sobre a entrada intensificado – a Amazon pode suspender temporariamente sua capacidade de criar e modificar a entrada de envios pelo programa Enviado pela Amazon devido a problemas recorrentes com nossos requisitos de entrada.

Problema Descrição
Erros de preparação da unidade/envio Uma ou mais das unidades em seu envio causaram um problema com um ou mais de nossos Requisitos de entrada. Pode ser solicitado a você agendar uma ligação com nossa equipe de operações antes que seus privilégios de criação e modificação de envios possam ser restabelecidos.

Quando você respeita os Requisitos de preparação e embalagem, Requisitos de embalagem e os Requisitos de envio e roteamento do Envio pela Amazon e garante que suas transportadoras e fornecedores também os sigam, o recebimento e o armazenamento eficientes e precisos de seu inventário no centro de distribuição tornam-se possíveis.

Quando não podemos receber produtos no centro de distribuição devido a nenhum dos problemas detalhados nesta página, executamos serviços não planejados para processar seu inventário com sucesso, à sua custa.

Fornecemos detalhes de eventuais problemas dos seus envios nos seguintes locais do Seller Central.

Treinamento adicional ou preparação do produto exigem recursos. Para instâncias repetidas do mesmo grupo de problemas, a Amazon intensifica seu nível de treinamento (Padrão, Elevado, Crítico).

Para conhecer detalhes sobre a intensificação do nível de treinamento e suas ações corretivas correspondentes por tipo de problema, consulte a página de ajuda Serviços extras.

Nota: A Amazon intensifica o seu nível de problema de desempenho de recebimento por Grupo de problemas.

Exemplos e definições de campo

Unidade de medida de desempenho Por exemplo, se o problema ocorreu no nível de unidade, caixa ou remessa
Grupo de problemas

Nós agrupamos problemas semelhantes. Por exemplo:

  • Problemas de segurança – relacionados a caixas
  • Etiqueta ausente – caixa relacionada

Cálculo do índice de problemas e intensificação do nível de treinamento com base no Grupo de problemas

Tipo de problema

Descrição detalhada de qualquer problema identificado em seus envios

Nível de treinamento O nível de treinamento para um determinado grupo de problemas. Por exemplo, padrão, elevado ou crítico.
Unidades com problema Quantidade de unidades com o tipo de problema identificado
Total de alertas de desempenho de recebimento Quantidade de alertas de desempenho de recebimento por tipo de problema
Tarifas totais de serviço extra Tarifas de serviço extra cobradas por tipo de problema
Detalhes do problema no envio Detalhes específicos do problema no nível da remessa

Grupo de problemas: problemas de segurança - relacionados a caixas

Nota: Assista também ao nosso vídeo sobre como evitar esses problemas em Requisitos de segurança para remessas.
Tipo de problema Descrição do problema Como evitar o problema
Caixa de envio com excesso de peso Uma ou mais caixas em seu envio excedem o limite de peso máximo.

As caixas não podem exceder o limite de peso padrão de 50 lb, a menos que contenham um único item extragrande que exceda esse limite.

  • Certifique-se de anexar as seguintes etiquetas na parte superior e nas laterais da caixa para itens extragrandes individuais.
    • Elevação em grupo: para caixas que excedem 50 lb
    • Elevação mecânica: para caixas que excedem 100 lb

Caixas que contenham joias ou relógios não podem exceder 40 lb.

Acesse também Requisitos de envio e roteamento

Caixa de envio extragrande Uma ou mais caixas em seu envio excedem as dimensões máximas.

Pese e meça suas caixas antes de enviá-las para um centro de distribuição da Amazon.

  • Caixas contendo diversas unidades de tamanho padrão* não devem exceder 25 polegadas em nenhum lado.
  • As concessões da UPS para dimensões e peso de caixas maiores não se aplicam a caixas contendo várias unidades de tamanho padrão* do programa Enviado pela Amazon.

*Tamanho padrão inclui qualquer item embalado que pese 20 lb ou menos, tenha dimensões de 18" ou menos no lado mais longo, 14" ou menos no lado médio, 8" ou menos no lado mais curto.

Para obter mais informações, acesse:

Grupo de problemas: problemas de segurança - relacionados ao produto

Tipo de problema Descrição do problema Como evitar o problema
Risco de produtos elétricos Um ou mais itens na remessa incluíram produtos elétricos sem embalagem adequada.

Embale baterias e discos rígidos para evitar choques, curtos-circuitos ou faíscas.

  • Baterias devem ser embaladas de modo que os terminais não se toquem durante nenhuma parte do processo de logística. Terminais de bateria desprotegidos podem levar a curtos-circuitos ou a possíveis faíscas.
  • Discos rígidos devem ser acondicionados em embalagem antiestática para evitar curtos-circuitos ou choques estáticos.

Para obter mais informações, acesse:

Risco de produtos afiados Um ou mais produtos no envio incluíram um item afiado embalado incorretamente.

Itens afiados devem ser embalados de modo que a borda afiada ou pontiaguda não fique exposta durante nenhuma parte do processo de logística.

  • Itens afiados: as lâminas devem ser cobertas para evitar que objetos afiados sejam acidentalmente deixados em caixas.
  • Itens frágeis: devem ser embalados em uma caixa sólida de seis lados ou completamente protegidos em plástico bolha para que os itens não fiquem expostos de nenhuma forma.

Certifique-se de que a embalagem externa não tenha bordas ou cantos afiados.

Para obter mais informações e vídeos de instruções, acesse:

Risco de produtos derramados

Um ou mais produtos na remessa continham um produto que poderiam derramar. Por exemplo:

  • líquidos
  • pellets
  • pós
  • produtos granulares
  • produtos soltos

Produtos derramáveis podem causar danos durante o envio e a armazenagem

  • Líquidos: produtos que contenham líquidos sem vedação dupla, incluindo produtos viscosos (como mel), devem ser embalados com segurança para evitar derramamento.

Para obter mais informações, acesse Embalagem de produtos que contêm líquidos.

Produtos secos: todas as unidades que contenham pellets, pós ou produtos granulares devem resistir a um teste de queda de 3 pés sem vazamento nem derramamento do conteúdo do recipiente. Produtos que não resistirem ao teste de queda deverão ser embalados em sacolas de plástico.

Para obter instruções sobre o teste de queda e mais informações, acesse Embalagem de pellets, pós e produtos granulares.

Produtos contidos em embalagens soltas, como capas, bolsas, ou sacolas ou caixas desprotegidas, podem ser separados durante o processo de logística.

  • Produtos soltos: exigem embalagem ou precisam ser protegidos com uma faixa não adesiva ou fita removível.

Para obter mais informações, incluindo um vídeo de instruções, acesse Produtos soltos

Para obter mais informações, incluindo um vídeo de instruções, acesse Requisitos de embalagem

Grupo de problemas: problemas de segurança - relacionados a paletes

Tipo de problema Descrição do problema Como evitar o problema
Condição inaceitável do palete Não é possível descarregar e receber paletes corretamente.

Empilhamento

  • Empilhe caixas em seus paletes para garantir que elas possam ser corretamente descarregadas e recebidas.
  • Coloque as caixas mais pesadas na parte inferior, para que elas não danifiquem as caixas contendo produtos mais leves embaixo delas.
  • Paletes empilhados devem ficar em pé sozinhos sem a ajuda de colaboradores ou papel-filme.

Pesos e dimensões

  • Paletes individuais não podem ter altura superior a 72 polegadas, incluindo a altura do palete, a menos que sejam uma única unidade
  • Use paletes de madeira de 40" x 48" com acesso em 4 vias e que estejam em boas condições.
  • O conteúdo não pode exceder a borda do palete em mais de 1".
  • O peso total do palete não pode exceder 1.500 lb.

Embalagem e etiquetagem

  • Todos os paletes devem ser embalados em plástico com uma notificação à transportadora: "não rompa o filme plástico" ou "não quebre".
  • Cada caixa no palete requer sua própria etiqueta de envio do programa Enviado pela Amazon. Além disso, cada palete requer quatro etiquetas no centro superior de cada lado do palete.
  • Assim que o palete estiver embalado, coloque uma etiqueta de envio bem no centro superior, em todos os quatro lados do palete.

Para obter mais informações e assistir a um vídeo sobre como montar paletes, acesse Requisitos do vendedor para entregas com carga fracionada, carga lotação e contêiner com carga completa

Grupo de problemas: preparação extra - relacionada a caixas

Tipo de problema Descrição do problema Como evitar o problema
Material de embalagem inadequado (material de proteção) Uma ou mais caixas na sua remessa continham materiais de embalagem inaceitáveis (material de proteção para embalagem). Use material de proteção para embalagem apropriado, para recebermos seus produtos de forma rápida e fácil.

Os seguintes materiais de embalagem não são permitidos:

  • Todos os tipos de pérolas de isopor para embalagem
  • Papel corrugado
  • Papel picado

Exemplos de materiais de embalagem aceitos:

  • Folhas de espuma ou amortecimento
  • Bolsas de ar
  • Plástico de bolha
  • Folhas de papel

Acesse também Requisitos de envio e roteamento.

Grupo de problemas: Etiqueta ausente – relacionada ao produto

Nota: A tabela abaixo fornece informações sobre problemas de etiquetagem. Para evitar esses problemas, consulte também o vídeo Requisitos de etiquetagem de inventário.
Dica: Se você não deseja etiquetar seus produtos, por uma tarifa unitária a Amazon pode fazer isso para você. Para obter mais informações, consulte Serviço de etiquetagem do programa Envio pela Amazon.
Tipo de problema Descrição do problema Como evitar o problema
Etiqueta de código de barras ausente Todos os produtos exigem um código de barras do fabricante (UPC, EAN, JAN, etc.) ou um código de barras da Amazon (ASIN ou FNSKU).
  • Etiquete suas unidades uma por vez para evitar confusão e garantir que todos os produtos foram corretamente etiquetados.
  • Certifique-se de que o título da etiqueta corresponda ao produto.
  • Verifique se os produtos têm um código de barras físico e digitalizável (UPC, EAN, JAN, ISBN, etc.).
  • Se um código ASIN se qualificar para inventário combinado, sem etiqueta, mas não tiver um código de barras físico, será necessário etiquetá-lo.
    • Acesse Inventário do programa Envio pela Amazon e selecione o produto para o qual você deseja imprimir uma etiqueta. No menu suspenso Aplicar a itens selecionados:, selecione Imprimir etiquetas do produto.

Para obter informações adicionais, consulte

Aviso sobre perigo de sufocamento ausente Etiquetas de aviso sobre perigo de sufocamento necessárias para sacolas de plástico com abertura de 5 polegadas ou maior (medidas quando planas)

Os avisos sobre perigo de sufocamento devem ser impressos e colocados em local proeminente em um tamanho de fonte legível para o tamanho da sacola.

Por exemplo:

  • 60 polegadas ou mais = 24 pontos
  • 40 a 59 polegadas = 18 pontos
  • 30 a 39 polegadas = 14 pontos
  • menos de 29 polegadas = 10 pontos

Exemplo de aviso

AVISO: Para evitar risco de sufocamento, mantenha esta sacola de plástico fora do alcance de bebês e crianças. Não use esta sacola em berços, camas, carrinhos ou cercadinhos. Esta sacola não é um brinquedo.

Para obter mais informações, acesse Requisitos de embalagem e preparação.

Grupo de problemas: etiqueta incorreta - relacionada ao produto

Tipo de problema Descrição do problema Como evitar o problema
Erro na etiqueta O item foi entregue com um código de barras que não corresponde ao produto físico.

Certifique-se de que a etiqueta correta esteja fixada no produto certo.

  • Etiquete os produtos um de cada vez.
  • Certifique-se de que o título da etiqueta corresponda ao respectivo produto.

Para obter mais informações, acesse:

Código de barras não digitalizável Um ou mais produtos na remessa tinham códigos de barras manchados ou borrados. Não foi possível digitalizá-los no centro de distribuição.

Verifique se os produtos têm um código de barras físico e digitalizável (UPC, EAN, JAN, ISBN etc.).

Posicionamento e tamanho da etiqueta

  • Cubra quaisquer códigos de barras originais. Ao fixar uma etiqueta X00, cubra todo o código de barras do fabricante original (UPC, EAN, JAN, ISBN) com a etiqueta (nenhum outro código de barras deve ficar visível).
  • Use a etiqueta, o tamanho e o tipo corretos. As etiquetas de produto devem ter 1" x 2-5/8". Se você estiver imprimindo suas próprias etiquetas de código de barras, certifique-se de usar um formato do código 128A.
  • Certifique-se de deixar um espaço mínimo de 0,25" antes e depois do código de barras.

Requisitos de impressoras

  • Use uma impressora a laser para as etiquetas. Impressoras a jato de tinta são mais suscetíveis a imagens manchadas e borradas.
  • Limpe a impressora. Muitos erros de etiquetagem são causados por cabeças de impressão sujas.

Acesse também:

O código de barras não pode ser acessado pelo scanner Devido ao mau posicionamento da etiqueta ou à preparação (como plástico bolha), o código de barras não é digitalizável.

Certifique-se de que as etiquetas fiquem planas, e não dobradas sobre as bordas. Certifique-se de deixar um espaço mínimo de 0,25" antes e depois do código de barras.

Quando estiver pronto para fixar os códigos de barras nos produtos, certifique-se de:

  • Cobrir todos os outros códigos de barras visíveis, com exceção de códigos de barras com números de série.
  • Cobrir todos os outros códigos de barras visíveis, com exceção dos códigos de barras com números de série que identifiquem exclusivamente o item (por exemplo, códigos de barras de IMEI na embalagem de celulares).
  • Colocar o código de barras na parte externa dos materiais de preparação.
  • Não colocar o código de barras em uma curva ou canto da embalagem.
  • Que cada item em uma caixa tenha um código de barras da Amazon, e que todos os outros códigos de barras na caixa tenham sido removidos.

Para obter mais informações, acesse:

Grupo de problemas: outros problemas de etiqueta - relacionados a produtos

Tipo de problema Descrição do problema Como evitar o problema
Etiquetagem obrigatória

Ocorreu um problema com etiquetas de inventário.

Realizamos uma preparação extra no centro de distribuição.

  • Etiquete seus produtos um de cada vez.
  • Certifique-se de que o título da etiqueta corresponda ao produto.
  • Verifique se os produtos têm um código de barras físico e digitalizável (UPC, EAN, JAN, ISBN, etc.).
  • Garanta o posicionamento correto da etiqueta. Certifique-se de que as etiquetas não fiquem dobradas sobre bordas ou curvas.

Para obter mais informações, acesse:

Grupo de problemas: preparação extra - sacola

Nota: Assista também ao vídeo Requisitos de preparação de inventário.
Dica: Se você quiser que a Amazon faça a preparação do seu produto cobrando uma tarifa por unidade, acesse a página Serviços opcionais e ative a Preparação de produtos com o programa Enviado pela Amazon. Para obter mais informações, acesse Serviço de preparação do programa Enviado pela Amazon.
Tipo de problema Descrição do problema Como evitar o problema
Sacola Os produtos na sua remessa não incluíam a sacola de plástico exigida.

As sacolas de plástico usadas para proteger os produtos devem atender aos seguintes requisitos:

Nota: Se uma unidade for embalada em plástico, também poderá ser exigida uma etiqueta se a sacola impedir que o código de barras seja digitalizado.

Requisitos da sacola de plástico

  • A espessura da sacola deve ser de pelo menos 1,5 mil (milésimo de uma polegada).
  • A sacola de plástico ou o papel-filme não pode ultrapassar as dimensões do produto em mais de 3".
  • A sacola de plástico deve ser transparente.
  • As sacolas de plástico devem estar completamente lacradas.

Requisitos de etiqueta da sacola de plástico

  • A sacola de plástico deve ter um código de barras (UPC, EAN, JAN, etc.) ou uma etiqueta X00 que possa ser digitalizada através da bolsa ou uma etiqueta X00 ou ASIN na parte externa da bolsa.
  • Os sacos de plástico com uma abertura de 5" ou mais (medida quando plana) devem ter um aviso sobre perigo de sufocamento impresso na própria bolsa ou fixado como uma etiqueta.

Categorias específicas que podem exigir sacolas de plástico incluem:

  • Líquidos
  • Pellets, produtos em pó e granulares
  • Pelúcia
  • Produtos para bebê
  • Vestuário, tecido e têxteis
  • Joias
  • Produtos pequenos

Se você não encontrar seu problema específico acima, acesse Requisitos de embalagem e preparação.

Se precisar de embalagens e materiais de preparação, acesse Loja de suprimentos para preparação e envio de produtos preferidos da Amazon

Embalagem opaca Os itens da sua remessa exigiam uma sacola externa preta e opaca.

Produtos para adultos devem ser embalados em sacolas pretas e opacas. A parte externa da sacola deve ter uma etiqueta X00 ou ASIN digitalizável e um aviso sobre perigo de sufocamento.

Isso inclui, mas não se limita ao seguinte:

  • Produtos que contenham fotos de modelos vivos nus.
  • Embalagem com mensagens obscenas/profanas
  • Produtos com imagens realistas impróprias, mas sem modelos vivos retratados

Para obter mais informações, acesse Embalagem de produtos para adultos

Grupo de problemas: preparação extra - plástico de bolha

Tipo de problema Descrição do problema Como evitar o problema
Plástico de bolha Os itens na sua remessa não incluíam o plástico de bolha obrigatório

O plástico de bolha pode proteger os itens contra quebra durante o processo de envio ou armazenagem.

Categorias específicas que podem exigir plástico de bolha incluem:

  • Líquidos
  • Itens afiados
  • Itens de vidro, cerâmica e frágeis

Para obter mais informações, acesse:

Grupo de problemas: preparação extra - relacionada a produtos

Tipo de problema Descrição do problema Como evitar o problema
Fita adesiva Os itens na remessa tinham fita adesiva inadequada

A fita adesiva pode proteger os produtos durante a armazenagem e o envio. As fitas adesivas devem ser aplicadas para:

  • Lacrar uma sacola de plástico
  • Lacrar a tampa de um líquido
  • Lacrar o plástico bolha
  • Lacrar uma caixa que possa se abrir facilmente
  • Lacrar produtos soltos juntos

Acesse também Preparar os produtos para envio com o programa Enviado pela Amazon

Grupo de problemas: problemas de vencimento

Tipo de problema Descrição do problema Como evitar o problema
Problema de vencimento Seu inventário com data de vencimento deve ser preparado para que a data de validade seja acessível durante o processo de recebimento.

Requisitos de inventário

A Amazon considera uma data “melhor até” ou “vender até” como equivalente a uma data de validade.

  • Bens de consumo não duráveis e tópicos (incluindo suplementos nutricionais):  Todos são considerados sujeitos a vencimento, seja para consumo humano ou animal
  • Produtos de saúde e beleza: Está marcado para expirar 900 dias após a data em que é processado no centro de distribuição

Requisitos de etiqueta

  • Datas de validade devem ser exibidas no formato MM-DD-AAAA ou MM-AAAA
  • Se a data de validade estiver em um formato diferente, você deverá cobrir a data existente com uma etiqueta impressa com a data de validade no formato correto.
  • Os produtos que podem expirar devem ter a data de validade impressa na caixa mestre em fonte de 36 pontos ou mais E na unidade de exibição individual/de varejo
  • Produtos impressos com uma "data de fabricação" devem ter essa data coberta e etiquetada com uma data de validade no formato acima.
  • Produtos com datas de validade não podem ser misturados e devem ter etiquetas do programa Enviado pela Amazon. Para obter mais informações, acesse Inventário etiquetado.

Requisitos de embalagem

  • Todas as embalagens, pacotes múltiplos e caixas de exposição devem ter a data de validade na caixa ou no combo, bem como em cada produto individual colocado dentro da caixa ou combo.
  • Os produtos que expiram e estão contidos em embalagens que requerem preparação adicional, como jarros ou garrafas de vidro, devem ser preparados para garantir que a data de validade esteja acessível aos colaboradores da Amazon durante o processo de recebimento.

Para obter mais informações, acesse Inventário com data de validade do programa Enviado pela Amazon

Grupo de problemas: número impreciso de caixas

Poderemos receber rapidamente produtos em seu inventário comercializável quando você fornecer informações precisas sobre o conteúdo da caixa.

Se você optar por não fornecer informações sobre o conteúdo da caixa, a Amazon processará manualmente o conteúdo da caixa e aplicará uma tarifa de processamento manual.Grupo de problemas: problemas de vencimento

  • Tarifa por unidade de janeiro a outubro: $ 0,10
  • Tarifa por unidade de novembro e dezembro: $ 0,15

Nota: Para obter mais informações sobre como evitar esse problema, assista ao nosso vídeo Precisão das informações sobre envios .
Tipo de problema Descrição do problema Como evitar o problema
Número impreciso de caixas A quantidade de caixas enviadas para o centro de distribuição não correspondeu às informações sobre o conteúdo da caixa fornecidas no envio.

Você deve fornecer informações sobre o conteúdo de cada caixa enviada à Amazon. Isso inclui:

  • Quantidade de unidades de cada código SKU por caixa
  • Datas de validade (se aplicável)
  • Peso e dimensões da caixa

Verifique se o número de caixas que você envia por remessa corresponde ao número de caixas especificado ao criar o envio.

Se você decidir enviar itens adicionais depois de finalizar uma remessa, precisará criar um novo envio.

Se não conseguir enviar os produtos originalmente planejados na remessa, exclua o envio impreciso e crie um novo.

Para obter mais informações, acesse Fornecer informações sobre o conteúdo da caixa.

Grupo de problemas: Quantidades incorretas de produtos na caixa

Tipo de problema Descrição do problema Como evitar o problema
Quantidade incorreta de produtos na caixa Havia quantidades de produtos em seu envio que não correspondem ao valor esperado com base nas informações fornecidas sobre o conteúdo da caixa.

Havia quantidades de produtos em seu envio que não correspondem ao valor esperado com base nas informações fornecidas sobre o conteúdo da caixa.

  • Você fornece informações sobre o conteúdo da caixa na etapa Preparar envio do fluxo de trabalho de criação de envios ou fazendo upload de um arquivo XML por meio do Amazon Marketplace Web Service (MWS).

Coloque as etiquetas nas caixas corretas para garantir que as informações da etiqueta identifiquem o conteúdo de cada caixa.

Para obter mais informações, consulte Definir quantidade para envios para a Amazon.

Grupo de problemas: itens inesperados na caixa

Tipo de problema Descrição do problema Como evitar o problema
Itens inesperados encontrados na caixa Uma ou mais caixas na remessa continham itens que não foram especificados nas informações fornecidas sobre o conteúdo da caixa.

Você deve fornecer informações precisas sobre o conteúdo de cada caixa enviada à Amazon. Por exemplo:

  • Quantidade de unidades de cada código SKU por caixa
  • Datas de validade (se aplicável)
  • Peso e dimensões da caixa

As informações sobre o conteúdo da caixa são fornecidas na etapa Preparar envio do fluxo de trabalho de criação de envios.

  • Se você quiser enviar itens adicionais depois de finalizar uma remessa, deverá criar um novo envio.
  • Se não puder enviar os produtos originalmente planejados na remessa, exclua o envio e crie um novo.

Para obter mais informações, acesse Fornecer informações sobre o conteúdo da caixa.

Grupo de problemas: itens inesperados na remessa

Grupo de problemas Descrição do problema Como evitar o problema
Item inesperado encontrado na remessa Sua remessa continha itens que não estavam na ordem de compra original. Sua remessa continha itens que não estavam no plano de envio original.
  • Antes de enviar seu inventário, liste todos os produtos individuais da remessa na ordem de compra.
  • Ao etiquetar seus itens, verifique se a etiqueta fixada corresponde ao item.
  • Preste atenção extra a detalhes sutis, como variações de tamanho e cor.

Acesse também Definir quantidade de remessas para a Amazon

Grupo de problemas: quantidades imprecisas na remessa

Tipo de problema Descrição do problema Como evitar o problema
Mais itens recebidos do que o esperado Sua remessa continha produtos com quantidades superiores ao número especificado na ordem de compra.

Verifique as quantidades de cada item exclusivo na remessa e verifique se elas correspondem à quantidade especificada na ordem de compra.

  • Para enviar itens adicionais depois de finalizar uma remessa, crie uma novo envio.
  • Se você não puder enviar os produtos originalmente planejados na sua remessa, apague-a e crie uma nova.

Acesse também Definir quantidade de remessas para a Amazon

Grupo de problemas: problemas com ofertas de produtos

Tipo de problema Descrição do problema Como evitar o problema
Alteração necessária no título do produto

Os títulos dos produtos dos códigos ASIN listados devem ter as informações e a formatação corretos.

O título do produto não atendeu aos requisitos de título de produto do programa Enviado pela Amazon e/ou não corresponde à etiqueta do produto.

  • Em geral, use até 50 caracteres. Algumas categorias permitem títulos mais longos. Para obter mais informações, acesse as instruções específicas da categoria.
  • Escreva a primeira letra de cada palavra em maiúscula.
  • Não use somente letras maiúsculas.
  • Não use letras maiúsculas para e, ou, para, o/a(s), um(ns), uma(s).
  • Não use letras maiúsculas preposições com menos de cinco letras (em, para, de, com, sem).
  • Use numerais (por exemplo, “2”, em vez de “dois”).
  • Escreve as medidas por extenso (6 polegadas, não 6").
  • Não use símbolos como ~ ! * $ ?.
  • Não use caracteres como Æ, ©, ô, etc.

Informações do produto

  • Inclua o tamanho e a cor em códigos ASIN child para variações. Para obter mais informações, acesse a página de ajuda Relacionamentos de variação.
  • Não inclua preço nem mensagens promocionais, como "oferta" ou "frete grátis".
  • Não use comentários subjetivos, como "Produto excelente" ou "Mais vendido".
  • Seu nome de vendedor não deve ser incluído nas informações de marca ou fabricante, a menos que seu produto seja de marca própria.

Para obter mais informações, acesse Requisitos de título de produto do programa Enviado pela Amazon.

Grupo de problemas: problemas relacionados ao transporte

Tipo de problema Descrição do problema Como evitar o problema
Produto ou remessa enviado ao centro de distribuição incorreto

O inventário foi enviado a um centro de distribuição diferente do indicado no plano de envio.

  • Respeite as remessas divididas configuradas na sua conta. Produtos diferentes são enviados para locais diferentes para maximizar a eficiência.
  • Verifique se a etiqueta de envio está em um local claro e visível.
  • Esse problema pode ocorrer quando a transportadora entrega a remessa no local errado. Trabalhe em parceria com sua transportadora para garantir que sua remessa seja entregue no endereço que consta na etiqueta de envio.
  • Alguns centros de distribuição podem compartilhar um CEP. Certifique-se de imprimir o endereço correto na etiqueta de envio se estiver identificando o local do centro de distribuição pelo CEP.

Para obter mais informações, acesse:

Grupo de problemas: itens restritos no programa Enviado pela Amazon

Tipo de problema Descrição do problema Como evitar o problema
Item restrito

Há produtos que exigem aprovação prévia para que você possa vendê-los na Amazon. Também há produtos que o programa Enviado pela Amazon não aceita.

Todos os requisitos e restrições da Amazon também se aplicam ao programa Enviado pela Amazon.

  • Determinados produtos não podem ser publicados para venda na Amazon.
  • Alguns produtos podem ser qualificados para venda na Amazon, mas não podem ser vendidos por meio do programa Enviado pela Amazon.
  • Alguns produtos não podem ser vendidos por uma questão de conformidade com restrições legais ou regulamentares (por exemplo, medicamentos com prescrição médica).
  • O conteúdo específico de alguns produtos é proibido por uma questão de política da Amazon (por exemplo, fotos de cenas de crimes).

Leia as outras seções abaixo para requisitos e restrições adicionais de produtos:

Grupo de problemas: produtos danificados

Tipo de problema Descrição do problema Como evitar o problema
Produto danificado na chegada

Alguns de seus itens chegaram ao centro de distribuição em condição danificada.

Não foi possível processá-los em seu inventário comercializável.

Prepare seus produtos de acordo com a página de ajuda Requisitos de embalagem e preparação.

Use material de embalagem adequado (material de proteção) ao embalar suas caixas para garantir que seu inventário não seja danificado em trânsito.

Exemplos de materiais de proteção para embalagem aceitos:

  • Folhas de espuma ou amortecimento
  • Bolsas de ar
  • Plástico de bolha
  • Folhas de papel

Ao enviar paletes, empilhe as caixas mais pesadas na parte inferior e as mais leves na parte superior.

Para obter mais informações, acesse Requisitos do vendedor para entregas com carga fracionada, carga lotação e carga total do contêiner

Grupo de problemas: envios cancelados, roteados incorretamente e incompletos

Tipo de problema Descrição do problema Como evitar o problema
A remessa foi cancelada, roteada incorretamente ou estava incompleta (tamanho padrão ou extragrande)

Uma ou mais remessas não estão de acordo com a política de remessas canceladas, rotadas incorretamente e incompletas do programa Enviado pela Amazon.

Depois de aprovar um plano de envio, você deve enviar seus produtos para a Amazon conforme estabelecido nesse plano, incluindo o envio da quantidade declarada de cada produto no plano ao centro de distribuição atribuído.

Excluir remessas depois de aprová-las, rotear remessas incorretamente ou enviar remessas incompletas exige que a Amazon dedique tempo de processamento e mão de obra adicionais, o que pode atrasar o recebimento do seu inventário e sua disponibilidade para venda. A Amazon também acumula custos adicionais de transporte ao redirecionar seu inventário por toda a rede de logística, para garantir que seus produtos estejam mais próximos dos clientes.

Nota: A Quantidade com problema dessa remessa indica o número de unidades que foram recebidas com problemas.

Para garantir que as remessas futuras para vários destinos estejam de acordo com a política do programa Enviado pela Amazon, não exclua as remessas depois de aprovar o plano e certifique-se de que todas as remessas no seu plano aprovado cheguem no prazo de 30 dias após a chegada da primeira remessa em um centro de distribuição.

Para obter mais informações, acesse Remessas canceladas, roteadas incorretamente e incompletas.

Importante: Enviaremos uma notificação se uma remessa não atender a essas diretrizes. Se você não corrigir os problemas identificados, poderemos tomar uma ou mais das seguintes medidas:
  • Recusar remessas futuras e devolvê-las a você (os custos serão de sua responsabilidade).
  • Suspender sua capacidade de criar novas remessas.
  • Empacotar ou etiquetar novamente suas remessas e cobrar uma taxa por isso.

Se quiser enviar seu inventário qualificado para um único destino, inscreva-se no Serviço de colocação de inventário. A Amazon receberá suas unidades e as redistribuirá por toda nossa rede de logística conforme necessário. Aplica-se uma tarifa de serviço por unidade. Usar esse serviço pode ajudar você a evitar atrasos e tarifas de serviços extras caso tenha dificuldade de gerenciar remessas com vários destinos.

Grupo de problemas: outros problemas - relacionados a produto e envios

Tipo de problema Descrição do problema Descrição do problema e como evitar
Foram identificados problemas gerais com sua remessa. Evento genérico

Siga as etapas abaixo para obter instruções sobre como evitar esses problemas.

  1. No Seller Central, acesse a guia Inventário e selecione Gerenciar Envios pela Amazon
  2. Na página Envios em Espera, clique em Rastrear envio à direita do envio
  3. Na página Resumo do envio, acesse Detalhes do problema

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