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Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Solucionar problemas de recebimento

O status do envio é alterado para Registrado quando chega pela primeira vez ao centro de distribuição. Um envio registrado ainda não foi aberto. Depois que um envio é aberto e alguém começa a digitalizar os itens para adicioná-los ao seu inventário, o status do envio é alterado para Recebimento.

Seu envio estará qualificado para investigação a partir da data mostrada na seção Reconciliar do resumo do envio.

  • A ID da remessa está correta?

    Quando vários envios chegam ao mesmo centro de distribuição simultaneamente, é possível que os produtos sejam contados com a ID da remessa incorreta. Esses produtos foram recebidos, mas aparecerão como ausentes do envio atribuído. Use o Relatório de inventário recebido para confirmar qual FNSKU foi enviado com qual ID da remessa.

  • Seu inventário está embalado e preparado devidamente?

    O inventário que não estiver embalado, preparado ou etiquetado corretamente poderá ser redirecionado para uma estação de preparação (Direcionado para preparação), causando um atraso no Recebimento.

  • Você enviou os mesmos produtos listados em seu plano de envio?

    Os produtos em seu envio que não aparecem no plano de envio poderão atrasar o recebimento. Você pode verificar eventuais discrepâncias associando os códigos SKU em seu plano de envio àqueles marcados como Recebido na guia Conteúdo da remessa da página Resumo. Você pode acessar rapidamente a página Resumo clicando na ID da remessa em Envios em espera. A presença de códigos SKU marcados como Recebido que não estão no seu plano de envio poderá atrasar o processamento da remessa.

  • Você enviou mais produtos do que a quantidade listada em seu plano de envio?

    Se você enviou mais de um único MSKU do que a quantidade listada em seu plano de envio, uma de duas coisas pode acontecer:

    • Todos os produtos aparecem como Recebido para o mesmo envio, com o excedente registrado.
    • A quantidade listada é marcada como Recebido e o envio é marcado como Fechado, sendo que o excedente é contabilizado em relação a um envio aberto cujo status é Recebimento ou Em preparação. Se você não tiver um envio com o status Recebimento, o envio que está no status Em preparação é alterado automaticamente para Recebimento. Nesse caso, você precisará duplicar o envio para salvar as informações que já inseriu para continuar trabalhando nele.

    Você pode verificar eventuais discrepâncias associando o número na coluna Enviado com o número na coluna Recebido, na guia Conteúdo da remessa da página Resumo. Você pode acessar rapidamente a página Resumo clicando na ID da remessa em Envios em espera. Se o número for maior na coluna Recebido, o processamento de seu envio poderá atrasar.

  • Seus produtos foram recebidos com uma ID da remessa diferente?

    Os produtos podem ser recebidos com um plano de envio diferente devido a:

    • Fixação da etiqueta incorreta ao contêiner de envio
    • Colocação do produto no contêiner de envio incorreto
    • Envio da remessa para o centro de distribuição incorreto

  • Você vendeu algum produto depois que o status do envio foi alterado para Recebimento?

    Os produtos vendidos podem representar uma quantidade inferior à que você enviou para o centro de distribuição.

Se depois de responder a estas perguntas as unidades em seu envio ainda estiverem ausentes, use a Ferramenta de reconciliação de envio em sua conta de vendedor para reconciliar a remessa. Para mais informações acesse Reconciliar sua remessa.

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