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Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Remover inventário em massa

Você pode enviar um pedido de remoção em massa carregando uma lista de produtos delimitada por tabulação. Para obter mais informações sobre pedidos de remoção, consulte Remover inventário (visão geral).

As tarifas de remoção são cobradas por produto removido. Para obter mais informações, consulte tarifas de pedidos de remoção do programa FBA - Logística da Amazon.

Modelo de arquivo de inventário

Você pode fazer o download de um modelo para criar sua solicitação de pedido de remoção em massa na página Fazer upload de documentos de pedido de remoção. O modelo inclui:

  • Instruções para usar o modelo
  • Definições para cada coluna no modelo
  • Exemplos para cada coluna no modelo
  • Lista de solicitações de remoção para os itens que você deseja remover
  • Lista de erros para ajudar a identificar erros que podem ocorrer ao tentar fazer upload da lista

O número máximo de produtos da lista que você pode incluir é 1000.

Fazer upload do arquivo de inventário

Depois de concluir a lista, você poderá enviar sua solicitação na página Fazer upload de documentos do pedido de remoção .

  1. Em Prepare o arquivo de pedido de remoção de inventário, clique em Fazer download do modelo. Siga as instruções na pasta de trabalho para concluir sua lista de solicitações de remoção. Certifique-se de revisar as guias Instruções, Definições de dados de remoção, e Exemplos na pasta de trabalho antes de concluir a lista na guia Solicitação de remoção.
  2. Depois de concluir a lista na guia Solicitação de remoção clique em Arquivo, e, em seguida, clique em Salvar como. Navegue até o local onde você deseja salvar o arquivo. Na lista suspensa Salvar como tipo selecione Texto.
  3. Para enviar seu pedido de remoção, em Fazer upload do arquivo de pedido de remoção de inventário, clique em Navegar. Navegue até o local onde você salvou a sua solicitação de remoção delimitada por tabulação e clique em Abrir. Em Fazer upload do seu arquivo de pedido de remoção de inventário, clique em Fazer upload agora.
    Dica: Faça o upload de um arquivo de teste com apenas um produto para confirmar que você pode enviar sua solicitação com êxito.
  4. Em análise do status e histórico do arquivo, é possível revisar os resultados dos últimos dez (10) uploads de solicitações de remoção, incluindo data, hora, ID do lote e status. Clique em Atualizar para ver os resultados mais recentes. Se houver erros, clique em Exibir relatório de processamento para ver os detalhes. Este relatório ajudará você a resolver quaisquer erros. Depois que os erros forem resolvidos, vá para a etapa 2 e reenvie o arquivo.

Há certos erros que não são detectados ao fazer upload da solicitação de remoção. Se você conseguiu fazer o upload do arquivo, mas encontrou erros ao tentar rastrear o andamento da sua solicitação, é provável que um dos seguintes erros tenha sido acionado:

  • SLA de entrega indisponível Entrega para o CEP específico não está disponível
  • Código SKU não reconhecido Se o código SKU não for reconhecido, ele aparecerá em sua conta de vendedor como um pedido que não pode ser processado
  • Código SKU OOS ("indisponível") Se um código SKU estiver indisponível, um erro é acionado
  • Mais de 1.000 códigos SKU   Se houver mais de 1.000 códigos SKU na lista, a solicitação poderá esgotar antes de ser criada

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