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Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Regras da página de detalhes do produto

É na página de detalhes do produto que clientes veem as primeiras informações sobre suas ofertas. As políticas abaixo são para garantir que cada página de detalhes do produto seja sobre apenas um único produto. Isso propicia que clientes tenham uma experiência de compra clara e consistente. Em geral você precisará :

  • Como vendedor, você precisa entender e obedecer às políticas da Amazon sobre segurança e conformidade dos produtos. Para obter mais informações, acesse a página Segurança e conformidade do produto .
  • Todos os produtos publicados na Amazon.com.br devem seguir os padrões de segurança brasileiros (incluindo, sem limitações, exigências do INMETRO, ANVISA e outros órgãos reguladores).
  • Seguir os guias de estilo relevantes e não usar HTML, JavaScript ou outros códigos.
  • Remover conteúdo impróprio, como materiais obscenos ou ofensivos, links ou informações de contato, spoilers de roteiros, análises ou solicitações de avaliações e anúncios.
  • Categorizar e descrever seus produtos correta e detalhadamente.
  • Não criar novas páginas de detalhes para novos produtos ou novas versões.
  • Evitar criar páginas duplicadas para um produto que já possui uma página de detalhes.
  • Criar apenas "variações" válidas que se relacionem com o produto principal. Para mais detalhes, consulte a Política de variações.
  • Se você quiser vender um produto sob uma marca comercial (ou seja, marca ou nome do fabricante) diferente da marca de um código ASIN existente (ou quando um código ASIN existente foi criado sem marca ou fabricante), não altere o código ASIN existente. Em vez disso, crie um novo código ASIN para o produto com marca comercial.
  • Informações da página de detalhes devem ser adicionadas no idioma local do site específico (ou seja, japonês para Amazon.co.jp, alemão para Amazon.de, português para Amazon.com.br etc.). A categoria Livros estrangeiros é a única na qual são permitidas ofertas em idiomas estrangeiros. Neste caso, o idioma do conteúdo das páginas de detalhes será o idioma local do site específico ou o mesmo idioma do livro que está sendo vendido.

Políticas para escrever ofertas

  • É proibido usar ferramentas de criação de página para outra finalidade que não a de criar páginas de detalhes do produto.
  • Não use HTML, JavaScript ou outros tipos de código nas páginas de detalhes do produto. Como caso especial, você pode usar quebras de linha (</br>) conforme necessário na descrição. Siga o guia de estilo apropriado para o produto que você está publicando. Você pode encontrar regras gerais que se aplicam a todos os produtos no Guia de estilo rápido do Amazon Services. Alguns tipos de produtos possuem diretrizes de estilo adicionais. Você pode encontrar o conjunto completo nos Modelos para categorias específicas.
  • Siga os padrões de oferta para todos os itens vendidos na Amazon. Caso contrário, cria-se uma experiência negativa para o cliente, e isso pode resultar na remoção temporária ou permanente de suas prerrogativas de venda. Isto inclui, entre outras coisas, o seguinte:
  • Nenhuma das opções a seguir é permitida em títulos, descrições, listas com marcadores ou imagens da página de detalhes do produto:
    • Informações flagrantemente prejudiciais, constrangedoras, difamatórias, insultuosas, pedófilas, criminosas, invasivas de privacidade, que incitem ódio ou discriminação racial, etnicamente questionáveis, de menosprezo, relacionando ou incentivando lavagem de dinheiro ou jogo de azar, pornográficas, obscenas ou de conteúdo ofensivo ou ilegal de qualquer maneira.
    • Detalhes de disponibilidade, preço ou condição.Ao publicar um produto para venda, os vendedores devem seguir o processo da Amazon para publicação de ofertas. No processo de publicação de oferta, vendedores têm a oportunidade de indicar a condição, a quantidade, o preço e outros detalhes do produto que sejam relevantes a uma oferta específica.
    • Informações de contato externas, como, entre outras: Números de telefone, endereços físicos, endereços de e-mail, identificadores de mídias sociais ou URLs de sites.
    • Links ou referências a informações sobre meios alternativos para pedidos (como links para outros sites para efetuar pedidos) ou ofertas de envio alternativas (como frete grátis)
    • Spoilers de ofertas de livros, músicas, vídeos ou DVDs. Isso inclui revelar detalhes de enredo cruciais para o suspense ou o final surpresa de uma história.
    • Avaliações, citações ou depoimentos.
    • Solicitações de avaliações positivas do cliente.
    • Anúncios publicitários, material promocional ou marcas d'água sobre imagens, fotos ou vídeos.
    • Informações que podem se tornar datadas, como datas de shows, seminários ou palestras.
    • Exibição de marcas comerciais em produtos genéricos
    • Informações que contenham vírus de software ou qualquer outro código de programação, arquivos ou programas destinados a interromper, destruir ou limitar a funcionalidade de qualquer recurso de informática.
    • Informações que violem uma lei do país do site enquanto tal lei está em vigor.
  • Produtos genéricos não podem ser publicados nos códigos ASIN de produtos com marca comercial, mesmo que os produtos sejam similares ou idênticos.
  • Títulos de produtos não podem ter mais de 200 caracteres, incluindo espaços. Esse limite máximo se aplica a todas as categorias. Algumas categorias podem até mesmo ter um limite menor de caracteres. Consulte os Modelos para categorias específicas para obter detalhes .
  • Se a categoria em que você estiver publicando oferece a opção de fornecer um Preço sugerido (“MSRP”) ou Preço de venda sugerido (RRP), indique o preço recomendado pelo fabricante e aplicado de fato pelos revendedores como preço de venda no site apropriado. Você é responsável por garantir que os Preços sugeridos/Preços de venda sugeridos fornecidos permaneçam corretos e atualizados para o site em que você oferece o produto. Se não houver um Preço sugerido/Preço de venda sugerido condizente com esses critérios, deixe o campo em branco.

Políticas para adicionar páginas de detalhes

  • Você não pode adicionar detalhes que violem os direitos de propriedade intelectual de outras partes ou indivíduos. Para obter mais detalhes, consulte a página Direitos de propriedade intelectual para vendedores.
  • É proibido o uso das APIs Adicionar um produto, arquivos de inventário e Amazon Marketplace Web Services (Amazon MWS) para qualquer outra finalidade que não a de publicar produtos.
  • Não use informações falsas de identificação dos produtos nas páginas de detalhes do produto. Isso inclui códigos UPC e datas de publicação.
  • Você não deve criar uma página de detalhes do produto que já esteja no catálogo da Amazon, incluindo produtos publicados em outros sites da Amazon (ou seja, amazon.ca, amazon.jp, amazon.co.uk etc.)
  • É proibido usar a página de detalhes do produto para fazer vendas ou promoções cruzadas de um outro produto.
  • Forneça apenas informações pertinentes às características do produto em geral, e não à condição do produto específico. As páginas de detalhes do produto podem ser usadas por qualquer outro vendedor para publicar o mesmo produto.
  • Para livros, músicas, vídeos e DVDs (Mídia), você não deve usar uma única página de detalhes para anunciar mais de um produto. Combos apenas com produtos da categoria Mídia devem ser definidos pelo editor ou fabricante, e devem possuir um código ISBN, UPC ou EAN diferente do identificador de qualquer um dos produtos individuais do combo.

Políticas para editar páginas de detalhes

  • Não use uma oferta já existente para uma nova versão do produto. Alterações na cor, no design ou no material da embalagem de um produto não exigem que se crie um novo código ASIN. Somente quando o produto vendido é substancialmente diferente ou há alteração no valor da marca é necessário criar um novo código ASIN. Isso inclui alterações de cor, tamanho, material, recursos e nome do produto. Por exemplo, um fabricante atualiza o player de mídia por streaming adicionando um novo controle remoto com quatro botões, em vez de dois. Este produto é substancialmente diferente da versão anterior e deve ser publicado como um novo código ASIN.
  • Você só pode atualizar páginas de detalhes para descrever melhor ou com mais precisão o produto em relação ao que foi publicado originalmente. Você não pode alterar/adicionar o título do código ASIN, marca ou nome do fabricante nos respectivos campos de dados (mesmo que não exista, ou seja, quando o código ASIN foi criado sem uma marca ou fabricante como um produto sem nome ou genérico), a menos que as atualizações incluam detalhes adicionais, esclarecimentos, correções gramaticais ou remoção de conteúdo que viole a política da Amazon.
  • Se você optar por atualizar a marca de um produto, crie um novo código ASIN em vez de atualizar um código ASIN existente. Faça isso mesmo que o produto esteja sem marca e não mude materialmente após a alteração da marca. Isso inclui adicionar uma marca a um produto anteriormente sem marca.
  • Se você acredita que a marca ou o nome do fabricante em um código ASIN existente está incorreto, entre em contato com o Suporte ao Vendedor e forneça todas as evidências disponíveis para embasar sua posição. Isso inclui se você não puder publicar um produto com o UPC correto, pois ele já está em uso para outro código ASIN. Não faça alterações no código ASIN original. Em vez disso, entre em contato com o Suporte ao parceiro de vendas com um comprovante de propriedade do código UPC e solicite que o novo código ASIN para o mesmo código UPC seja removido.

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