Vender na Amazon Acessar
Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Adicionar um produto por vez

Adicionar um produto é uma interface interativa, baseada na web, usada para publicar um pequeno número de produtos, um de cada vez. A ferramenta Adicionar um produto está disponível no menu suspenso Inventário no Seller Central. Você pode usar a ferramenta para:

  • Relacionar sua oferta a uma publicação já existente: Se o produto que você deseja vender já existe na Amazon, você deverá relacioná-lo à página de detalhes do produto existente.
  • Criar uma nova oferta: se o seu produto ainda não existe na Amazon, publique-o para que a Amazon crie uma nova página de detalhes.
Relacionar sua oferta a uma publicação existente

Antes de vincular seu produto a uma oferta existente na Amazon, verifique se você tem as seguintes informações disponíveis:

Informações a serem fornecidas Descrição
Detalhes da oferta Os detalhes da oferta incluem, por exemplo, condição, preço, quantidade e opções de envio do produto. Você pode atualizar as informações da sua oferta a qualquer momento.

Para associar o produto que você deseja vender a uma oferta existente:

  1. No Seller Central, selecione Inventário, clique em Adicionar um produto e, em seguida, procure o produto que você deseja vender na Amazon. Os resultados serão mais precisos se você procurar por um ID de produto, como um código UPC, EAN, JAN ou ISBN.
  2. Se você localizar o produto que deseja vender, faça o seguinte:
    1. Clique em Vender este produto.
    2. Insira os detalhes da oferta nos campos de dados. Os campos obrigatórios estão marcados com um asterisco.
    3. Clique em Salvar.

Criar uma nova oferta

Se você não conseguir localizar seu produto usando a ferramenta Adicionar um produto, você pode Criar uma nova oferta na Amazon. Antes de criar uma nova oferta na Amazon, certifique-se de ter as seguintes informações:

Informações a serem fornecidas Descrição
ID de produto

A maioria dos produtos tem um código de identificação exclusivo, como UPC, EAN, JAN ou ISBN. Isso garante informações precisas na página de detalhes do produto.

Detalhes da oferta Os detalhes da oferta incluem, por exemplo, condição, preço, quantidade e opções de envio do produto. Você pode atualizar as informações da sua oferta a qualquer momento.
Detalhes do produto Os detalhes do produto incluem atributos como nome do produto (título), marca, categoria, descrição e imagens. Esses detalhes dão aos clientes uma visão clara do produto que está sendo oferecido e podem ser usados para destacar recursos especiais. Atributos obrigatórios estão sujeitos a alterações dependendo da categoria em que você está publicando seus produtos.
Palavras-chave e termos de pesquisa Palavras-chave relevantes ajudam os clientes a encontrar seus produtos com mais facilidade. Para saber mais, consulte Uso eficaz de termos de pesquisa.

Para criar uma nova oferta na Amazon:

  1. No Seller Central, clique em Inventário e, em seguida, clique em Adicionar um produto.
  2. Clique em Estou adicionando um produto não vendido na Amazon.
  3. Pesquise ou navegue até a categoria que corresponde ao produto que você deseja vender e clique em Selecionar categoria. Escolher uma categoria precisa pode ajudar os clientes a encontrar produtos com mais facilidade.
  4. Depois de inserir as informações necessárias nos campos fornecidos, clique em Salvar e finalizar para concluir o processo de publicação. Você pode atualizar as informações da sua oferta a qualquer momento.

Nota:
  1. As páginas de detalhes são compartilhadas com outros vendedores que podem oferecer o mesmo produto. A Amazon escolhe quais informações serão incluídas na página de detalhes do produto com base nas contribuições do fabricante e dos vendedores. Para mais informações, consulte Páginas de detalhes do produto e ofertas .
  2. A Amazon exibe ofertas com informações relevantes e precisas na página de detalhes. É altamente recomendável que você forneça informações apropriadas nas suas ofertas para ajudar os clientes a fazer uma compra bem informada. Confira os seguintes guias para conhecer as práticas recomendadas ao publicar um produto:

As informações fornecidas normalmente são publicadas na Amazon dentro de 15 minutos e, em seguida, a oferta fica visível para os clientes por meio de pesquisa e navegação. Após a inserção de novos produtos ou ofertas, faça uma busca para ver se você consegue encontrá-los. Se você não conseguir encontrar seus produtos, consulte Uso eficaz dos termos de pesquisa .

Publicação em vários sites

Se você estiver associando a uma oferta existente ou criando uma nova, você tem a opção de alcançar mais clientes disponibilizando sua oferta em vários sites da Amazon durante o processo de publicação. Forneça outros atributos (como preço) para cada região adicional na guia Oferta para criar ofertas nesses sites ao mesmo tempo que naquele exibido no cabeçalho do Seller Central. Preços devem ser fornecidos na moeda local do site, indicada no campo de preço. Caso ainda não exista uma página de detalhes nesses sites, a Amazon tentará traduzir automaticamente e criar uma página em seu nome. Esse processo pode levar até 48 horas para ser concluído, e você poderá sugerir alterações do conteúdo no idioma local após a conclusão.

Os sites disponíveis são determinados pelo local em que você está registrado e, para sites fora de regiões como Europa ou América do Norte, por suas contas vinculadas. Para obter mais informações sobre as políticas de publicação de cada site, acesse Restrições de categorias, produtos e conteúdo da Amazon .

Faça login para usar a ferramenta e obter ajuda personalizada (requer um navegador para desktop). Acessar


Alcance centenas de milhões de clientes

Comece a vender na Amazon


© 1999-2022, Amazon.com, Inc. or its affiliates