Vender na Amazon Acessar
Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Fatores a considerar antes de emitir um reembolso

Antes de emitir um reembolso, considere o seguinte:

  • Depois de autorizar uma solicitação de devolução, você pode aguardar até receber o produto de volta do cliente antes de emitir um reembolso. Se preferir, você pode permitir que o cliente fique com o produto, mesmo se você decidir emitir um reembolso.
  • Se o cliente lhe devolver o produto danificado ou em uma condição que seja diferente da condição na qual você o enviou, você poderá emitir um reembolso parcial. Se você decidir emitir um reembolso parcial, recomendamos que explique isso ao cliente antes de fazê-lo, para evitar equívocos ou uma possível reivindicação da Garantia de compra segura de A a Z.
  • Se você descreveu e publicou o produto de forma precisa, mas o cliente simplesmente não o quer mais, você terá a opção de não reembolsar os custos de envio.

Para mais informações, acesse Gerenciar devoluções.

Você tem a opção de Emitir concessões para complementar ou como uma alternativa ao reembolso dos valores do pedido.

Faça login para usar a ferramenta e obter ajuda personalizada (requer um navegador para desktop). Acessar


Alcance centenas de milhões de clientes

Comece a vender na Amazon


© 1999-2021, Amazon.com, Inc. or its affiliates