Você pode analisar o status dos pedidos realizados na Amazon na sua página Gerenciar pedidos. Se você vender seu inventário na Amazon usando o programa Enviado pela Amazon, a Amazon gerenciará seus pedidos para você.
Pagamentos para pedidos concluídos aparecem no Relatório de Pagamentos.
Gerenciar pedidos exibe uma lista de pedidos realizados nos últimos sete dias, incluindo:
-
Detalhes do pedido, incluindo ID do pedido, nome do produto, quantidade solicitada, ASIN, SKU, canal de vendas, método de logística e país de cobrança.
-
Informações de envio, incluindo a forma de envio, o status do pagamento e todas as ações pendentes.
-
Ferramentas para gerenciar seus pedidos, como cancelamentos e reembolsos, ferramentas de envio (compra de envio e impressão de guias de remessa) e muito mais. Para pedidos com Envio pela Amazon, o serviço de atendimento ao cliente da Amazon cuida dessas ações.
Para obter mais informações sobre como a página Gerenciar pedidos funciona, acesse Gerenciar pedidos.
Para obter informações sobre como procurar e filtrar pedidos, acesse Pesquisar pedidos.
Pedidos com Envio pela Amazon
Um status de pedido no programa Enviado pela Amazon pode ser:
-
Pendente - Alguns itens do pedido não foram enviados. Os pedidos podem estar pendentes porque:
-
O pedido ainda não foi totalmente enviado.
-
O pedido está pendente enquanto outros produtos são consolidados para o frete grátis.
-
O cartão de pagamento não foi autorizado.
-
Um produto do pedido está zerado no estoque. Nos casos em que a Amazon dividir o pedido, o status será Pendente até que o último item tenha sido enviado, mesmo que o pagamento já esteja concluído.
-
Pagamento concluído - O pedido foi pago.