Vender na Amazon Acessar
Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Requisitos de envio e roteamento

Embalar a remessa corretamente é fundamental para garantir que seu inventário chegue até nós com segurança e que esteja otimizado para o recebimento em nossos centros de distribuição.

Os requisitos a seguir aplicam-se a todas as caixas enviadas aos centros de distribuição da Amazon, seja via entrega de pacote pequeno, carga fracionada (LTL) ou carga lotação (FTL).

Algumas remessas têm requisitos adicionais:

Importante: O descumprimento dos requisitos de preparação do produto, dos requisitos de segurança e das restrições de produtos do programa Enviado pela Amazon pode resultar na recusa do inventário no centro de distribuição da Amazon, no descarte ou na devolução do inventário e no bloqueio de remessas futuras ao centro de distribuição. Compartilhe esses requisitos com a sua transportadora para garantir que ela os compreenda por completo. Compartilhe esses requisitos com sua transportadora ou fornecedor para garantir que eles os compreendam por completo.

Informações sobre o conteúdo da caixa

Fornecer informações sobre o conteúdo da caixa melhora o gerenciamento do seu inventário na Amazon e ajuda seus produtos a serem disponibilizados para venda com mais rapidez. Para obter mais informações, acesse Fornecer informações sobre o conteúdo da caixa.

Nota: Se não forem fornecidas informações corretas sobre o conteúdo da caixa, envios futuros poderão ser bloqueados.

Se você selecionar Ignorar informação de conteúdo da caixa, verifique se:

  • Cada caixa contém inventário de apenas uma ID de remessa. Não combine produtos de diversas remessas na mesma caixa. Você pode encontrar a ID da remessa na página de Resumo daquela remessa.
  • Os detalhes da remessa listados no seu plano de envio correspondem à remessa que está sendo enviada ao centro de distribuição, incluindo:
  • As unidades são preparadas de acordo com os requisitos encontrados na página Requisitos de embalagem e preparação

Embalagem de remessas

Seguir estas instruções ajuda a garantir que as remessas cheguem intactas e prontas para admissão em nossos centros de distribuição:

  • Use uma caixa rígida de seis lados com abas intactas.
  • Use uma única etiqueta de endereço com informações claras e completas sobre a entrega e a devolução.
  • Cada caixa deve incluir uma cópia da fatura de remessa colada do lado de fora do pacote.
  • Cada caixa incluída na remessa deve ter sua própria etiqueta exclusiva de ID de caixa do programa Enviado pela Amazon impressa nos seus Envios em espera.
  • Cada palete requer quatro etiquetas, cada uma na parte superior central de cada lado. Cada caixa no palete também requer sua própria etiqueta.
  • Ao enviar várias embalagens em uma caixa mestre, aplique a etiqueta de envio de ID de caixa do programa Enviado pela Amazon do lado de fora dessa caixa mestre.
  • Se você estiver reutilizando caixas, remova todas as etiquetas de envio, códigos de barras ou marcações antigos.
  • Cubra os códigos de barras existentes com fita adesiva opaca ou use um marcador preto para riscar o código de barras e torná-lo não digitalizável. Isso impede que o código de barras incorreto seja acidentalmente digitalizado durante o processo de recebimento.
  • Embrulhe todos os itens separadamente.
  • Use material de embalagem adequado.
  • Use fita adesiva forte projetada para envio.
  • Use 5 cm de enchimento entre cada um dos itens e no interior da caixa.
  • Depois de embalar sua caixa, agite-a suavemente. O conteúdo não deve se deslocar quando agitado.
  • Usar caixas com dimensões de pelo menos 15 x 10 x 2,5 cm e pesando pelo menos 450 g (mas não mais de 63,5 cm em qualquer lateral e com menos de 22 kg no total) pode reduzir atrasos no recebimento.
  • Cada caixa deve ter a NFe colada do lado de fora.

Evitar o seguinte também ajuda a garantir que as remessas cheguem prontas para admissão nos centros de distribuição da Amazon:

  • Não use embalagens avulsas. Embalagens avulsas fazem parte do produto que você está vendendo e geralmente contêm uma única unidade. (Por exemplo, uma cafeteira enviada e vendida na embalagem original.)
  • Não use caixas abertas normalmente usadas para fins de exibição. (Por exemplo, caixas com a frente aberta ou sem a parte superior.)

  • Não use caixas do tamanho de paletes.

  • Não use cordas, tiras ou papel-filme (plástico ou papel).
  • Não combine várias caixas.

É importante escolher a caixa de tamanho certo para o item que você está enviando. Se o contêiner for muito grande, será necessário preenchê-lo com material de embalagem suficiente para que a caixa não entre em colapso se as caixas mais pesadas forem empilhadas por cima durante o transporte.

Dica: Para obter os melhores resultados, use um novo recipiente de envio ondulado e de parede única com selo de alta resistência a ruptura ou esmagamento.

Caixas padrão aceitáveis:

  • Caixa de papelão padrão
  • Caixa de papelão ondulado de 3 mm
  • ECT-32 (teste de compressão de coluna)
  • 90 kg/metro quadrado (resistência a ruptura)

Use pelo menos 5 cm de material de embalagem apropriado em torno de cada item e a mesma quantidade entre seus produtos e as paredes da caixa. Se seus produtos estiverem sendo enviados na embalagem do fabricante, os 5 cm de material de embalagem não são necessários.

Dimensões da caixa

Caixas contendo vários itens de tamanho padrão não podem exceder 63,5 cm em nenhuma das laterais. Uma caixa poderá exceder o limite de 63,5 cm se contiver unidades extragrandes que medem mais de 63,5 cm. Caixas excessivamente grandes em relação às unidades extragrandes podem estar sujeitas à restrição de prerrogativas de envio, tarifas adicionais ou recusa em um centro de distribuição.

Importante: Políticas de dimensão de caixas são rigorosamente aplicadas. O envio de caixas extragrandes ao centro de distribuição pode resultar no bloqueio de remessas futuras.

Peso da caixa

  • Caixas e unidades individuais não podem exceder o limite de peso padrão de 22 kg.
    • Para caixas que excedam 22 kg, afixe uma etiqueta que indique claramente Erguer em equipe na parte superior e nas laterais da caixa.
    • Para caixas que excedam 45 kg, afixe uma etiqueta que indique claramente Erguer mecanicamente na parte superior e nas laterais da caixa.
  • Caixas que contenham joias ou relógios não podem exceder 18 kg.
Importante: Políticas de peso de caixas são rigorosamente aplicadas. O envio de caixas com excesso de peso ao centro de distribuição pode resultar no bloqueio de remessas futuras.
Nota: O peso e os tamanhos precisos da caixa são obrigatórios para todas as remessas, mesmo que você opte por não fornecer informações sobre o conteúdo da caixa no Seller Central.

Materiais de embalagem

O uso do material de embalagem apropriado garante que sua remessa percorra rapidamente o processo de recebimento no centro de distribuição e protege nossos associados contra possíveis problemas de segurança.

Use os seguintes:

  • Plástico de bolha
  • Folhas de papel inteiras (papel kraft pesado é o melhor)
  • Almofadas de ar infláveis
  • Folhas de espuma de polietileno

Não use os seguintes:

  • Todos os tipos de pérolas de isopor, inclusive as feitas de material biodegradável ou amido de milho
  • Tiras de espuma
  • Papel corrugado
  • Papel picado
  • Lascas de Thermocol
  • Isopor

Dica: Depois de embalar sua caixa, agite-a suavemente. O conteúdo não deve se deslocar quando agitado.

Assista aos vídeos:

Explicação dos benefícios de cada material

Plástico de bolha, ou folha de bolha com células pequenas, fornece proteção de superfície e absorção de choque. Ele também pode ser embrulhado em quase qualquer produto, independentemente da forma ou do tamanho.

Papel, especificamente papel kraft destinado a aplicações de embalagem, pode ser usado para preencher espaços vazios em sua caixa de envio. Para obter os melhores resultados, use papel kraft com um peso mínimo de 60 lb para garantir uma espessura suficiente capaz de oferecer proteção.

Almofadas de ar infláveis usam a pressão do ar para fixar e segurar os produtos no lugar dentro do recipiente de envio e proporcionam uma barreira de ar para amortecimento. Em geral, elas vêm em uma tira de almofadas de ar que você pode usar facilmente como material de proteção leve para preencher o espaço vazio da caixa.

Warning: Almofadas de ar infláveis podem perder pressão em ambientes de baixa temperatura e alta altitude.

Folhas de espuma de polietileno são finas, suaves, resilientes e oferecem propriedades de proteção de superfície e amortecimento. Esse tipo de embalagem é bom para proteger itens leves.

Requisitos adicionais

Todos os produtos exigem um código de barras digitalizável. Para obter mais informações, acesse os Requisitos de código de barras de produtos para o programa Enviado pela Amazon.

Cada caixa em uma remessa exige uma etiqueta de envio da Amazon e uma cópia da fatura de remessa, além da etiqueta da transportadora. Para obter mais informações, acesse Requisitos de etiqueta de envio.

Requisitos adicionais se aplicam com base na forma de envio utilizada:

Além disso, as caixas e o conteúdo das caixas devem ser empacotados de modo que o conteúdo chegue com segurança e intacto ao centro de distribuição. Para obter mais informações, acesse Requisitos de embalagem e preparação.

Remessas recusadas

Alguns problemas comuns que podem resultar na recusa de um inventário no centro de distribuição incluem remessas sem uma cópia da fatura de remessa anexada à embalagem, faturas de remessa enviadas com o pacote diferentes das geradas durante o processo de criação das remessas, remessas maiores do que o esperado, danificadas, enviadas sem agendamento ou enviadas ao centro de distribuição errado. Essas remessas podem ser recusadas na doca e devolvidas a você às suas custas. Danificado pelo vendedor refere-se a um inventário entregue a um centro de distribuição da Amazon em condições não comercializáveis. Remessas consideradas Danificadas pelo vendedor ou Com defeito incorrem em cobrança de frete por devolução.

Você não pode recusar nem devolver remessas devolvidas a você sem antes entrar em contato com a Amazon. Remessas que você recusar ou devolver sem antes entrar em contato com a Amazon poderão ser recusadas uma segunda vez, e você deverá arcar com todos os custos contraídos.

Confirmação de itens da Huawei

Você confirma que a Bureau of Industry and Security (Agência de indústria e segurança) do Departamento de Comércio dos EUA restringiu e pode, no futuro, restringir as negociações com a Huawei Technologies Co. Ltd. e algumas de suas afiliadas não americanas incluídas na Lista de entidades da agência (“Entidades listadas da Huawei”). Você é responsável por cumprir essas restrições, de acordo com as atualizações periódicas, em relação a quaisquer produtos, software ou tecnologia (“itens”) que receber da Amazon ou de suas afiliadas. Isso incluirá a garantia de não remover, transferir ou aceitar quaisquer itens, incluindo inventário, que estejam sujeitos a essas restrições da Amazon ou de seus centros de distribuição se você for uma entidade listada ou para fins de transferência ou entrega desses produtos para uma entidade listada da Huawei.

Faça login para usar a ferramenta e obter ajuda personalizada (requer um navegador para desktop). Acessar


Alcance centenas de milhões de clientes

Comece a vender na Amazon


© 1999-2022, Amazon.com, Inc. or its affiliates