Vender na Amazon Acessar
Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Definir status para férias, feriados e outras ausências

Definir o status das ofertas em diversos sites

Se você vende em diversos sites da Amazon, poderá alterar o status das ofertas de todos eles ou apenas de alguns sites específicos.

  • Para alterar o status das ofertas abertas dos produtos com logística própria em todos os sites, use a opção Todas as ofertas e marque a caixa ao lado de Ativa ou Inativa, conforme apropriado.
  • Para fazer exceções e definir o status das ofertas por site, use as opções para selecionar Ativa ou Inativa de cada site.

Se por algum motivo você ficar indisponível para enviar pedidos (por exemplo, uma emergência na família, clima severo, viagem de férias, etc.), você poderá alterar o status das ofertas para Inativo. Isso removerá, dentro de uma hora, todas as suas ofertas das páginas de detalhes de produtos da Amazon e dos resultados de pesquisa. As ofertas com Logística pela Amazon (ainda não disponível no Brasil) permanecerão ativas. É possível alterar o status de todas as ofertas ou somente das ofertas de sites específicos.

Importante: Você precisa processar solicitações de devolução e responder aos clientes em 24 horas, mesmo que as ofertas de produtos estejam com status Inativo. Você pode atualizar as configurações para receber e-mails de solicitações de devolução com links para Autorizar, Fechar ou Responder, e ainda deixar que a Amazon autorize automaticamente as solicitações de devolução. Veja mais informações sobre automatização de devoluções.
Nota: Antes de alterar o status das ofertas, verifique se há pedidos pendentes, pois eles não são cancelados automaticamente. Você pode definir o status das ofertas como Inativo antes de se ausentar, pois pedidos pendentes levam tempo para serem resolvidos.

Você ainda pode criar e alterar as ofertas enquanto elas estão com o status Inativo. Todas as alterações são refletidas no site da Amazon quando você volta o status das ofertas para Ativo.

Para voltar a vender, retorne o status das ofertas para Ativo, e elas reaparecerão em uma hora.

Nota: Todas as tarifas de assinatura mensais aplicáveis continuarão sendo cobradas, mesmo que vençam enquanto as ofertas estiverem inativas.

O status das ofertas só pode ser alterado por usuários autorizados a gerenciar inventário. Se a opção Alterar não for exibida ao lado da seção Status das ofertas, isso significa que você não tem autorização para alterar a configuração.

Para definir o status das ofertas como Inativo ou Ativo siga as etapas abaixo.

  1. Na conta de vendedor, selecione Configurações e Informação da conta.
  2. Na página Informação da conta de vendedor, na seção Status das ofertas publicadas, clique em Saindo de férias?
  3. Selecione uma das opções a seguir:

    Opção Descrição
    Definir o status de todas as ofertas como Ativo: todas as suas ofertas reaparecerão nas páginas de detalhes do produto da Amazon e nos resultados de pesquisa em até uma hora.

    Inativo: todas as suas ofertas serão removidas das páginas de detalhes do produto da Amazon e dos resultados de pesquisa em até uma hora.

    Ofertas de sites específicos Ativo: as ofertas nos sites que você especificar reaparecerão nas páginas de detalhes do produto e nos resultados da pesquisa em até uma hora.

    Inativo: todas as ofertas serão removidas dos sites que você especificar e dos resultados de pesquisa em até uma hora.

  4. Clique em Salvar quando terminar.

Todas as tarifas de assinatura mensais aplicáveis continuarão sendo cobradas, mesmo que vençam enquanto as ofertas estiverem inativas.

Faça login para usar a ferramenta e obter ajuda personalizada (requer um navegador para desktop). Acessar


Alcance centenas de milhões de clientes

Comece a vender na Amazon


© 1999-2021, Amazon.com, Inc. or its affiliates