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Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Como responder a uma notificação de reivindicação da Garantia de A a Z (citada apenas como "Reivindicação(ões)" nesta página de ajuda)?

Se determinarmos que informações adicionais são necessárias durante a investigação de uma reivindicação, entraremos em contato com você por e-mail para solicitá-las e forneceremos uma notificação de reivindicação da Garantia de A a Z em sua página inicial do Seller Central que exigirá sua atenção. Isso poderá incluir, sem limitações, as seguintes informações:

  • Para reivindicações relacionadas a entregas: Método de envio, comprovante de entrega, número de rastreamento e detalhes da transportadora.
  • Para reivindicações relacionadas a devoluções: Qualificação da solicitação de devolução, endereço de devolução doméstico, detalhes do envio da devolução (como a etiqueta de devolução)
  • Qualquer correspondência entre você e o cliente que comprove que conversaram ou que recebeu uma mensagem de e-mail dele confirmando o recebimento do pedido e/ou a satisfação com a transação.

Se você não responder à solicitação de informações adicionais em até 48 horas, a reivindicação será concedida a favor do cliente, e a quantia da reivindicação será debitada da sua conta. Esta reivindicação aparecerá no estado da sua conta ou nas métricas do Índice de pedidos com problemas.

Para responder a uma notificação de reivindicação:

1. No menu Desempenho, selecione Reivindicações da Garantia de A a Z.

2. Na guia Ação necessária (que é a guia inicial), encontre a reivindicação relevante e selecione Responder à Amazon.

3. Insira seus comentários na caixa de texto e inclua quaisquer informações que possam nos ajudar a entender melhor a reivindicação e sua posição sobre a concessão. Atenção: a caixa de texto não aceita anexos. Se precisar anexar documentos, use o Sistema de comunicação entre cliente e vendedor para anexá-los e enviá-los ao cliente. Além disso, indique na resposta da reivindicação da Garantia de A a Z que você anexou informações adicionais (por exemplo, comprovante de entrega) no Sistema de comunicação entre cliente e vendedor.

4. Quando estiver pronto, clique em Enviar.

Recomendamos que você verifique seu e-mail com frequência para manter-se ciente da necessidade de tomar medidas em relação às reivindicações. Responder prontamente às reivindicações é essencial para alcançar resultados amigáveis. Acesse nossa página de ajuda Índice de pedidos com problemas para obter mais informações sobre como as reivindicações afetam o estado da sua conta.

Para mais informações sobre reivindicações, acesse a página de ajuda Sobre reivindicações da Garantia de A a Z.

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