Se determinarmos que informações adicionais são necessárias durante a investigação de uma reivindicação, entraremos em contato com você por e-mail para solicitá-las e forneceremos uma notificação de reivindicação da Garantia de A a Z na sua página inicial do Seller Central que exigirá sua atenção. Isso poderá incluir, entre outras coisas, as seguintes informações:
Se você não responder à solicitação de informações adicionais em até 48 horas, a reivindicação será concedida a favor do cliente, e a quantia da reivindicação será debitada da sua conta. Esta reivindicação afetará seu Índice de pedidos com problemas. Você pode monitorar seu Índice de pedidos com problemas usando o painel Estado da conta.
Para responder a uma notificação de reivindicação:
1. No menu Desempenho, selecione Reivindicações da Garantia de A a Z.
2. Na guia Ação necessária (que é a guia inicial), encontre a reivindicação relevante e selecione Responder à Amazon.
3. Insira seus comentários na caixa de texto e inclua quaisquer informações que possam nos ajudar a entender melhor a reivindicação e sua posição sobre a concessão. Observe que a caixa de texto não aceita anexos. Use o Sistema de comunicação entre Cliente e Vendedor se precisar anexar documentos e enviá-los ao cliente. Em sua resposta, informe que você anexou informações adicionais (por exemplo, comprovante de entrega) no Sistema de comunicação entre cliente e vendedor.
4. Quando estiver pronto, clique em Enviar.
Recomendamos que você verifique seu e-mail com frequência para manter-se ciente da necessidade de tomar medidas em relação às reivindicações. Responda prontamente às reivindicações para garantir uma boa experiência do cliente. Para obter mais informações sobre o impacto das reivindicações, acesse Índice de pedidos com problemas.
Para mais informações sobre reivindicações, acesse Sobre reivindicações da Garantia de A a Z da Amazon .