Vender na Amazon Acessar
Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Como responder a uma notificação de reivindicação da Garantia de A a Z

Se determinarmos que informações adicionais são necessárias durante a investigação de uma reivindicação, entraremos em contato com você por e-mail para solicitá-las e forneceremos uma notificação de reivindicação da Garantia de A a Z na sua página inicial do Seller Central que exigirá sua atenção. Isso poderá incluir, entre outras coisas, as seguintes informações:

  • Para reivindicações relacionadas a entregas: Método de envio, comprovante de entrega fornecido pela transportadora, incluindo número de rastreamento, endereço de entrega do cliente, confirmação com assinatura do cliente e detalhes da transportadora.
  • Para reivindicações relacionadas a devoluções: Endereço de devolução doméstico, detalhes do envio de devolução (por exemplo, etiqueta de devolução pré-paga) e informações sobre o motivo pelo qual uma solicitação de devolução específica foi encerrada (ou seja, rejeitada) e não autorizada.
  • Quaisquer correspondências entre você e o cliente que demonstre sua comunicação com o cliente (inclusive se o cliente forneceu uma confirmação de recebimento do pedido e/ou indicou satisfação com a transação).

Se você não responder à solicitação de informações adicionais em até 48 horas, a reivindicação será concedida a favor do cliente, e a quantia da reivindicação será debitada da sua conta. Esta reivindicação afetará seu Índice de pedidos com problemas. Você pode monitorar seu Índice de pedidos com problemas usando o painel Estado da conta.

Para responder a uma notificação de reivindicação:

1. No menu Desempenho, selecione Reivindicações da Garantia de A a Z.

2. Na guia Ação necessária (que é a guia inicial), encontre a reivindicação relevante e selecione Responder à Amazon.

3. Insira seus comentários na caixa de texto e inclua quaisquer informações que possam nos ajudar a entender melhor a reivindicação e sua posição sobre a concessão. Observe que a caixa de texto não aceita anexos. Use o Sistema de comunicação entre Cliente e Vendedor se precisar anexar documentos e enviá-los ao cliente. Em sua resposta, informe que você anexou informações adicionais (por exemplo, comprovante de entrega) no Sistema de comunicação entre cliente e vendedor.

4. Quando estiver pronto, clique em Enviar.

Recomendamos que você verifique seu e-mail com frequência para manter-se ciente da necessidade de tomar medidas em relação às reivindicações. Responda prontamente às reivindicações para garantir uma boa experiência do cliente. Para obter mais informações sobre o impacto das reivindicações, acesse Índice de pedidos com problemas.

Para mais informações sobre reivindicações, acesse Sobre reivindicações da Garantia de A a Z da Amazon .

Faça login para usar a ferramenta e obter ajuda personalizada (requer um navegador para desktop). Acessar


Alcance centenas de milhões de clientes

Comece a vender na Amazon


© 1999-2022, Amazon.com, Inc. or its affiliates